Aracaju será a capital da ginástica

Misturando arte e esporte, ginástica rítimica encanta muitas pessoas
A perfeição dos movimentos corporais, a sintonia com a música e as dificuldades dos exercícios são alguns dos elementos que transformam a Ginástica Artística e Ginástica Rítmica em modalidades esportivas que hipnotizam os olhos de quem assiste. E os sergipanos vão ter a oportunidade de ver os melhores ginastas do continente no final de 2009, pois Aracaju sediará o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artítisca Juvenil e o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítimica.

As competições aconterão no ginásio Constâncio Vieira e a escolha da cidade como sede é fruto da tradição do estado neste esporte aliada à gestão da sergipana Luciene Resende à frente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). “Vai ser uma forma de incentivar ainda mais na formação de ginastas no

Irmãos disputarão títulos em Aracaju (Foto: Agência Flamengo de Notícias)
estado e colocar Sergipe na rota internacional da ginástica”, contou Luciene.

Empolgado, o secretário de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), Maurício Pimentel, fala que o apoio do órgão para a realização do evento é mais uma ação da sua gestão para desenvolver modalidades esportivas que vão além do futebol. “Vamos realizar um grande evento, o melhor possível. Temos grandes ginastas, como Larissa Barata e Rafaela Pedral, o que mostra a nossa tradição no esporte”, fala o secretário.

A princípio, a Argentina sediaria o Pan-Americano, mas desistiu recentemente, dando brecha para que o Brasil receba os

Reunião definiu detalhes para a celebração dos eventos
atletas de toda a América na capital do menor estado do país. Uma reunião para acertar detalhes e definir as responsabilidades de cada etapa dos eventos já ocorreu entre representantes da SEEL e da CBG.

O Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística Juvenil acontecerá entre os dias 24 e 29 de novembro de 2009 com a presença já confirmada de 15 seleções. Já o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítimica, a capital sergipana recebe apenas a etapa final do torneio dos dias 4, 5 e 6 de dezembro com presença da ginasta Ethiene Cristina e dos consagrados irmãos Diego e Daniela Hypólito.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais