Aracaju venceu Florianópolis no Dia do Desafio

0
André Machado, coordenador de lazer da Semel (Foto: Filippe Araújo/PMA)

Aracaju, a capital da qualidade de vida, conseguiu mobilizar a maior quantidade de pessoas praticando algum tipo de atividade física e venceu Florianópolis no Dia do Desafio, cujo slogan foi “Você mexe e o mundo mexe junto”, realizado na última quarta-feira, 30. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), esteve presente e empenhou-se bastante para o sucesso do evento.

O secretário Antônio Hora Filho atribuiu a vitória da cidade da qualidade de vida à consciência cidadã do povo aracajuano. “Disputar esse título com Florianópolis não foi fácil, porque é uma capital que possui um histórico muito bom nas modalidades esportivas. Mas, graças a Deus e ao empenho dos aracajuanos, mostramos nosso potencial na área esportiva”, declarou.

“Com esse resultado excepcional para Aracaju, indiscutivelmente, chegamos à conclusão de que os aracajuanos estão imbuídos na prática do esporte. Demonstramos para o mundo o que o mundo já sabia: a cidade da qualidade de vida também é a capital em que as pessoas dizem não ao sedentarismo”, enfatizou.

Para ele, o prefeito Edvaldo Nogueira teve a incumbência de proporcionar total tranquilidade aos organizadores, na certeza de que acreditava no nosso sucesso. “Em 2001, já havíamos vencido o Dia do Desafio para uma cidade do Peru e, claro, isso nos proporcionou mais confiança para essa disputa”, frisou.

De acordo com o coordenador de Lazer da Semel, André Machado, os estagiários estiveram em alguns lugares da cidade para estimular às pessoas à prática esportiva. "Vencemos Florianópolis e colocamos Aracaju no topo do esporte nacional”, destacou, enfatizando que asilos, bancos, calçadão e empresas foram alguns locais onde houve atividades físicas.

“Parabenizamos à Prefeitura de Aracaju, aos nossos funcionários, às academias, a Academia da Cidade, secretarias, órgãos públicos, empresas, o Conselho Regional de Educação Física (Cref), o Sesc, ou seja,  a todos que colaboraram com o nosso êxito no  Dia do Desafio ”, explicou.

Na oportunidade, fiscais de São Paulo estiveram em Aracaju para acompanhar o Dia do Desafio. Portanto, mexa-se e incentive um amigo a ser mais ativo e sair do sedentarismo. Maiores informações pelo site www.diadodesafio.com.br.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais