Atleta apoiado pela PMA conquista duas medalhas de ouro

0
(Foto: PMA)

O atleta e guarda municipal Geandsson José Viana dos Santos mais uma vez saiu vitorioso em competição de taekwondo. Foram duas medalhas de ouro conquistadas do XII Natal Open, realizado no Rio Grande do Norte, nos últimos dias 5 e 6. Com as vitórias, o atleta, que é apoiado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), retornou à primeira colocação no ranking nacional.

Geandsson tem mais de 120 títulos, entre eles dez internacionais, um Sul-Americano, cinco títulos brasileiros e treze estaduais. À lista de conquistas o atleta, que compete na categoria Ranking Nacional Master 1, acima de 87 quilos, acrescenta uma medalha de ouro na categoria Luta e outra na categoria Poonse. Membro da Guarda Municipal de Aracaju, o lutador conta que com o suporte que recebe da Prefeitura de Aracaju a sua participação em competições fora do Estado se torna possível.

“A colocação no ranking nacional depende dos pontos que os lutadores conseguem nos campeonatos realizados por todo o país, e para que se mantenha, ou se melhore a colocação, é necessário participar ao máximo desses eventos”, explica Geandsson. “É por isso que o apoio que tenho da Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb, é importantíssimo. Sem ele eu não chegaria onde estou”, conta o atleta.

O esportista, Faixa Preta 1º Dan, prepara-se agora para o Porto Alegre Open, que acontece em setembro, onde terá a oportunidade de conseguir mais 10 pontos e consolidar sua posição no ranking nacional. Ele ainda disputa o Campeonato Brasileiro sediado em Porto Seguro, Bahia e também outras competições locais. Tudo isso tem como meta o plano de defender as cores verde e amarelo.

“Quero realizar meu sonho de integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo, um sonho que todo atleta tem”, revela Geandsson. Ainda sobre a recente conquista, o atleta apoiado pela PMA, fala sobre a importância de, acima de tudo, tornar o esporte mais reconhecido e conquistar cada vez mais valorização para Aracaju e para Sergipe. “Com os resultados que tenho conseguido tem crescido muito o reconhecimento que recebo fora do Estado, estou muito feliz com a conquista”, acrescenta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais