Atleta-bolsista da prefeitura é campeão Pan-Americano

Gideoni  comemora a conquista da medalha de ouro (Foto: Divulgação)

O sergipano Gideoni Monteiro, 22 anos, está de parabéns. No último fim de semana, o atleta conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano disputado em Mar Del Plata, na Argentina, na prova de perseguição individual. O ciclista é bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Monteiro mostrou-se feliz com a vitória e afirmou que não se arrependeu, de no passado, ter trocado a Itália pelo Brasil.

"A felicidade é imensa. O sabor de ganhar uma medalha no Pan é muito especial. Fui muito criticado após retornar da Itália para voltar a competir pelo Brasil, mas acredito que não existe resposta melhor do que uma vitória deste nível", explica.

"Gostaria de agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que está me dando esta oportunidade de representar mais uma vez o nosso país e parabenizar a todos por essa excelente iniciativa de desenvolvimento do ciclismo de pista". A medalha ajuda o Brasil a somar pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos de Londres/2012. Em maio, toda a lista de classificados será anunciada", afirma.

Segundo ele, é importante também agradecer a Prefeitura de Aracaju e a Semel pelo Projeto Bolsa-Atleta. "Sou bolsista da Prefeitura na categoria Ouro e, com certeza, sou muito grato. Dedico também a vitória ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri", ressalta.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais