Atleta de boxe da PMA é campeão do Campeonato Brasileiro

(Foto: Semel)

O atleta bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Carlos Raphael Santos Silva, 15 anos, consagrou-se campeão brasileiro de boxe. A competição nacional  contou com boxeadores de todos os Estados do Brasil e foi encerrada este final de semana no Clube do Banese, em Aracaju.

Segundo o superatleta campeão, a vitória por pontos diante do baiano Pablo , que era considerado favorito para o título brasileiro, é motivo de muito orgulho. “Foi uma competição muito difícil e também um dos melhores momentos da minha vida. Ser campeão de uma competição desse nível é emocionante”, destacou Carlos Rafael.

“Lutei com atletas de Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia e venci os três. Estive muito bem tecnicamente e superei as expectativas. Gostaria de agradecer ao meu técnico e presidente da Federação Sergipana de Boxe, Walter Duarte, que sempre me treinou e incentivou”, afirmou.

Bolsa-atleta me incentiva “Queria também externar  meus agradecimentos ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho pelo incentivo, através do Programa Bolsa-Atleta, porque tenho tido condições de comprar um material melhor para treinar, viajar para disputar os campeonatos e pagar minha hospedagem, além de melhorar a alimentação. Estou muito feliz”, ressaltou.

Punhos de Ouro

O presidente da Federação Sergipana de Boxe, Walter Duarte, não escondia a alegria em ter um sergipano campeão brasileiro. “Ele faz parte do Projeto Punhos de Ouro, que é desenvolvido no bairro Santa Maria. São os frutos do projeto que começam a aparecer, porque trabalhamos o lado do esporte como também o processo de socialização”, salientou.

Fonte: Ascom Semel 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais