Atleta paraolímpico representa Sergipe em maratona de Londres

O foco de Alan é manter o treinamento para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

O sergipano Alan Bezerra participou no último domingo, 28 de março de uma maratona em Londres, na Inglaterra. Ele disputou na categoria T2, reservada para atletas com baixa visão. Embora não tenha ganhado a competição, em virtude de uma lesão no joelho direto, Alan acredita que ficou mais próximo do seu sonho: disputar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

“Faltando 21 km para o fim da maratona eu senti dores muito fortes no meu joelho. Infelizmente não consegui concluir, mas foi um grande aprendizado para mim”, afirma. Alan diz que essa foi a sua segunda competição a nível internacional. “Em setembro do ano passado eu também participei de uma maratona em Buenos Aires, na Argentina”, relembra.

Sobre as diferenças entre disputar uma competição na América do Sul e outra na Europa, ele relata que no continente europeu as pessoas são calorosas e vibram com mais frequência conforme o andamento da disputa. “Durante todo o trajeto da maratona eles gritam, aplaudem e motiva o participante a ganhar. É uma sensação única”, conta.

Após o agito da competição na terra da rainha, Alan diz que o foco principal agora é treinar para ter um bom desempenho nas olimpíadas no ano que vem. “Quero participar de ao menos uma maratona ainda este ano. Assim já chego ainda mais preparado para poder representar Sergipe e o Brasil no Japão”, comenta.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais