Atleta precisa de ajuda para viajar ao mundial de Karatê

Atleta sergipano precisa de ajuda para compra de passagens para Austrália (Foto: Infonet)

O karateca Yoakan Jócelis, único atleta sergipano classificado para o 11º Campeonato Mundial DSKF, que ocorrerá na Austrália entre os dias 19 e 24 de novembro, corre o risco de não participar da competição por conta da falta de apoio. O atleta, que este ano perdeu seu maior patrocinador, pagou boa parte das despesas, mas ainda não conseguiu levantar fundo para o principal, que são as passagens até o continente australiano.

“A competição é organizada pela maior entidade de Karatê Shotokan do mundo. E por causa das passagens, que cistam R$ 4.500, Sergipe corre o risco de ficar de fora. Perdemos nosso maior patrocinador e agora estamos com dificuldades. O Governo também sempre nos ajuda, mas desta vez não deu”, conta.

Yoakan participa da categoria até 7-8 kg. Há 24 anos no esporte, ele já participou de diversas competições, entre elas, o mundial da Inglaterra em 2002, Grécia em 2009 e Pan-Americano de Santo Domingo em 2003, sendo vice-campeão, 3º lugar e vice, respectivamente.

O atleta explica que diariamente realiza treinos de quatro horas. “É um grande esforço físico para que a gente possa chegar a uma competição de nível elevado. Espero poder viajar, pois tenho a expectativa de me inserir neste grande meio, rever amigos, grandes atletas e mostrar que Sergipe está participando de uma competição que só tem os melhores”, destaca.

Quem quiser ajudar o atleta pode entrar em contato com ele através dos telefones (79) 8809-0037, 8802-3492 e 9163-3077, ou pelo email yokan@hotmail.com.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais