Atletas comemoram desempenho em campeonato

Atletas se empolgam com campeonato (Foto: Divulgação)

A Federação Aquática de Sergipe e a Secretaria de Estado do esporte e Lazer realizaram, no final de semana, a Taça Governo de Sergipe de Natação, evento que aconteceu no Parque Aquático Zé Peixe.

A competição contou com a participação de 140 atletas de cinco clubes e quatro escolas. Durante o campeonato, ocorreu uma quebra de recorde sergipano absoluto que foi estabelecido em 2004 nos 50 metros peito. Nesse evento, Rafael Rodrigues fez o tempo de 31"71, o recorde sergipano absoluto.

Curioso é que Rafael é treinado pelo professor Mateus Correa, o recordista até então. Outro destaque foi a participação do juvenil Daniel Lima-Salesiano, que igualou a marca de Uitan Alves nos 50 metros livres juvenil e passou a ser também recordista na categoria, com o tempo de 24"49.

A Agitação/IATE/UNIT mais uma vez foi a grande vencedora do campeonato e levou para 'casa' mais sete troféus de campeão, um de vice-campeão e o de campeão geral da Taça Governo de Sergipe.

O evento contou com a participação de duas equipes visitantes: Naútico-PE e CEPE/Salesiano-BA. Além destes atletas, o campeonato contou também com a participação de 23 para-atletas da SEED-SE que estão se preparando para as competições do II semestre.

A tri-campeã brasileira de natação Sarah Marques também usou o espaço do campeonato para treino. Ela viajou na tarde do domingo para São Paulo, onde participará do campeonato brasileiro de natação absoluto José Finkel.

Com informações da equipe organizadora do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais