Atletas da CBG realizam treinamento antes da competição

Última fase acontecerá amanhã (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 23, os atletas que vão participar da etapa final do Circuito da Caixa já começaram o aquecimento. A abertura oficial da competição acontecerá às 19h30 no Ginásio Constâncio Vieira.

Desde o mês de maio as atletas estão competindo no Circuito da Caixa. As duas últimas etapas aconteceram em Toledo (PR) e Goiânia (GO). O evento também contará com a 3ª edição do ‘Circuitinho Caixa’.

Segundo a árbitra da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ana Paula Luck, as disputas simultâneas é importância pela troca de experiência entre os atletas profissionais e os iniciantes. “Eles vão ter a oportunidade de verem seus ídolos competindo. E serve de incentivo, pois é um processo seletivo duro e além de talento precisa treinar muito”, explica.

Árbitra diz que a última fase será tranquila

No período da manhã as atletas começaram o aquecimento para a competição que acontece amanhã. “Por ser a última competição os atletas aquecem bastante. Muitos já não estão participando da competição, pois acabaram se machucando, mas a terceira fase é muito tranquila”, afirma. Também está confirmada a presença dos atletas Daiane dos Santos, Sérgio Sasaki e Angélica Kvieczynsk.

Programação

Os pequenos atletas do circuitinho competem para as classificatórias de 14h às 15h30. Já no período da noite acontecerá a abertura oficial às 19h30. No sábado a programação segue com as competições do Circuito e as finais do Circuitinho, das 10h às 12h30.

Atletas passarão por quatro aparelhos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais