Atletas de SE se preparam para os Jogos Universitários Brasileiros

A delegação sergipana é composta por 178 integrantes (Foto: Seel)

Com a aproximação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os atletas universitários de Sergipe estão dedicados aos treinamentos, buscando representar o estado com excelência na próxima edição dos Jogos, que acontecerão na cidade de Joinville, em Santa Catarina, de 9 a 21 de outubro. Ao todo, quatro instituições de nível superior do estado participam da competição: a Unit, UFS, Fase e Uninassau.

A delegação sergipana é composta por 178 integrantes, 151 estudantes-atletas e 27 oficiais e técnicos. A equipe participa da competição nacional de esporte universitário com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Federação das Atléticas Estudantis de Sergipe (Faes).

Sergipe disputará em 16 modalidades: judô, jiu-jitsu, wrestling, basquete, futsal, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, acadêmico, vôlei e xadrez, além dos esportes eletrônicos: league of legends, clash royale, CS Go e free fire.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, enfatiza a importância da participação dos atletas sergipanos nestes eventos esportivos nacionais. “Sergipe investe cada vez mais no esporte de base e alto rendimento. É muito importante garantir que nosso estado tenha representantes nesses eventos nacionais, que são responsáveis pela formação e revelação de vários nomes do esporte sergipano e brasileiro. Além da experiência e interação entre os atletas de vários estados brasileiros, os atletas sergipanos também conseguem uma importante visibilidade com a participação nesses eventos”, afirma a secretária.

O diretor de Esporte e Lazer da Seel e presidente da Faes, Flávio Mendonça, garante bons resultados para os sergipanos na competição. “Sergipe terá uma forte representação nos Jogos Universitários Brasileiros, que são o maior evento esportivo universitário do país. Teremos mais de 100 representantes, distribuídos em 16 modalidades esportivas. Estamos confiantes que traremos bons resultados para Sergipe e desenvolvimento para os atletas”, disse.

A treinadora de futsal feminino da delegação sergipana, Gracielle Costa, destacou a determinação e o trabalho árduo das suas atletas. O time feminino participa do JUBs pelo terceiro ano consecutivo e são bicampeãs da terceira divisão. “Minhas atletas têm se dedicado incansavelmente aos treinos e estão em sua melhor forma. Estamos confiantes de que elas representarão Sergipe da melhor maneira possível, mostrando seu talento e comprometimento nos JUBs”, afirma.

Jogos Universitários Brasileiros

Os JUBs são um dos eventos mais prestigiados no cenário esportivo universitário brasileiro, oferecendo a oportunidade de atletas de todo o país competirem em alto nível. Essas competições reúnem atléticas de diversas faculdades, divididas por cursos, as quais formam seus times para participar de várias modalidades esportivas, além de fomentar o esporte e sua prática entre os estudantes universitários do Brasil. Os JUBs Joinville são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Fonte: Ascom Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais