Atletas do jiu-jitsu conquistam o título mundial

(Foto: Ascom Semel)

Esta semana, as atletas de jiu- jitsu patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Mylena Ludmila e Juliana Oliveira, conquistaram o título mundial no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. "Treinei bastante e consegui o meu objetivo. Estou muito feliz e continuarei os trabalhos com a finalidade de ganhar mais medalhas de ouro", destacou Mylena.

Segundo ela, a oportunidade de disputar uma competição mundial foi primordial para a ascensão em sua carreira no esporte. "É uma sensação indescritível. Lutar e ver atletas femininas de faixa preta de outros países é uma experiência inesquecível. Sempre vou lembrar com carinho desse momento histórico, que foi essa medalha de ouro", explicou, enfatizando que foi campeã na categoria Juvenil Faixa Azul.

Além desse título mundial, a jovem de 16 anos também já conquistou um Campeonato Sul-Americano e foi vice-campeã brasileira na regional Nordeste.

De acordo com o técnico das campeãs mundiais, Emílio Nascimento, as duas conquistas das medalhas de ouro foram dedicadas para Aracaju e para o estado de Sergipe. "Esses dois títulos mundiais são inéditos. Nenhuma atleta feminina daqui havia conseguido vencer um campeonato mundial", salientou. "Este ano e para essa competição tivemos o apoio da Prefeitura e fico bastante grato. Graças a Deus e ao apoio do Bolsa-Atleta pudemos pagar a viagem. Estamos muito satisfeitos com os resultados", declarou.

Jiu-jitsu fortalecido no Estado

Emílio Nascimento ainda afirmou que o jiu-jitsu está fortalecido no estado e em Aracaju. "Na época em que comecei o esporte já era forte em Sergipe, mas não tinha essa visão dos governantes e também da sociedade. Hoje a difusão é muito grande e temos excelentes atletas. A tendência é ficar cada vez melhor", disse.

O secretário Antônio Hora Filho elogiou as lutadoras que se consagraram campeãs mundiais. "Isso é uma demonstração de que a Prefeitura de Aracaju, por meio do trabalho da Semel, está otimizando os recursos na área do esporte e identificando os valores que estão se tornando verdadeiros campeões", esclareceu.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais