Atletas fazem doação de sangue no Hemose

0
Campanha visa abastecer banco de sangue do Hemose (Fotos: Portal Infonet)

Atletas, competidores e praticantes do Jiu Jitsu, Muay Tai, Judô e Karatê da academia central fight realizaram na tarde desta quinta-feira, 28, uma doação de sangue no HEMOSE. A campanha denominada “Um atleta sem limites por uma causa sem tamanho”, tem como objetivo abastecer o estoque para as festas juninas, uma vez que os mesmo não usam droga ou álcool, itens que dispensam o doador que utiliza as substâncias.

Para o Sensei Emilio Nascimento, a filosofia “Doar Sangue é doar vida”, se traduzida para um dos ensinamentos do Jiu Jitsu e ensinada aos seus alunos. “Todos eles são atletas comprometidos com o esporte então nada mais justo do que trazê-los para praticar este ato de solidariedade”, ressalta.

A ocasião contou com a presença do secretário de Esportes, Antônio Hora. Para ele, a iniciativa é de extrema importância para o benefício de vítimas oriundas dos festejos juninos.  “Essa é uma demonstração de que o esporte contribui muito na formação da cidadania e no caráter do cidadão. Essas iniciativas só demonstra que esses atletas das artes marciais é uma ferramenta que ajuda o jovem em sua inserção social. Essa prática de coleta de sangue é um ato de boa ação. Sabemos que nos festejos juninos acontecem muitos acidentes me consequentemente a demanda”, constata.

 “Essa é uma demonstração de que o esporte contribui muito na formação da cidadania" Antônio Hora

Comentários