Atletas participam de Campeonato de Karatê

Etapa do campeonato está sendo realizada neste sábado, 31 (Fotos: Portal Infonet)

A I Etapa do Campeonato Sergipano de Karatê está sendo realizada neste sábado, 31, desde às 08h no Ginásio Constâncio Vieira. A competição, que agrega 283 atletas, é dividida nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Sênior e Master, e conta com a participação de karatecas que tenham idade entre cinco a 35 anos.

De acordo com o presidente da Federação Sergipana, Cristovão Bittencourt, o evento serve como classificatório para o campeonato brasileiro que acontecerá na cidade de Vitória, no Espírito Santo, nos dias 15 e 16 de julho. “A competição é de extrema importância para os atletas. Além de proporcionar o fortalecimento e o reconhecimento do esporte, promove a inclusão social, visto que há competidores de todos os municípios e classes sociais”, informou.

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Adriano Garcez, falou sobre a participação dos karatecas que recebem o auxílio do bolsa atleta. “Nesse campeonato, contamos com a presença de três bolsistas, e esse apoio dado a eles é importante no sentido de promover o incentivo ao esporte, e de facilitar a manutenção dos atletas no Karatê”, disse.

Presidente da Federação Sergipana de Karatê, Cristovão Bittencourt

Participação

A atleta Sandy Regina, 17 anos, além de ter adquirido títulos nas competições regionais em que participou, é consagrada como campeã brasileira. Com relação ao evento de hoje, ela diz estar confiante. “Tenho adversários muito fortes, mas treinei muito e espero conseguir bons resultados”, declarou.

Já Jacyanne Shara, 13 anos, que está incluída na categoria mirim, contou que gosta do Karatê por ser um esporte dinâmico. “Treino cinco vezes por semana e acredito estar preparada para vencer meus oponentes”, revelou.

Por Monique Garcez e Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais