Bairro Pantanal ganha incentivo ao esporte

O governo do Estado de Sergipe por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) assinou na tarde desta sexta-feira 27, mais um convênio de parceria com entidades sócio-cultural e esportivas, dentro do projeto de inclusão social, através do esporte.

A beneficiária desta vez foi a Consenso Humanitário para Arte e Movimento em Aracaju (CHAMA), entidade que tem à frente os voluntários Dora Ruas e Thiago Ruas e atende a mais de 60 jovens e adolescentes, com idades entre 13 e 29 anos, da comunidade do bairro Pantanal, proporcionando atividades esportivas, culturais e de lazer.

O convênio assinado pela SEEL tem como objetivo, o fornecimento de material esportivo, para utilização no projeto CHAMA para o desenvolvimento de atividades esportivas.

Segundo Dora Ruas fundadora e presidente do CHAMA, a entidade desenvolve esse trabalho comunitário a 6 anos, por intermédio de voluntários e esse convênio com a SEEL chega em boa hora, porque vai possibilitar a oportunidade da entidade atender a mais crianças da comunidade. “Hoje nos atuamos na área esportiva com a prática de capoeira, boxe, jiu-jitsu. Damos aulas de percussão, dança, musica, inglês  e reforços escolar. Ao todo são mais de 60 jovens atendidos pelo projeto”, revela Dora Ruas.

Ontem, o secretário Maurício Pimentel ao assinar a ordem de serviços 10/2009 entregou um saco de areia e dois pares de luvas, para treinamento de boxe e anunciou para os próximos dias, a entrega de um tatame, para a prática de artes marciais.

Com informações da SEEL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais