Base azulina segue para Copa São Paulo

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Após meses de jogos, treinos e palestras, hora de “pegar a estrada” e ir em busca de mais uma grande disputa. Pela quarta vez consecutiva, a equipe de base da Associação Desportiva Confiança vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que é a grande vitrine dos jovens talentos do esporte nacional.

Na manha desta quarta-feira, os garotos proletários e a comissão técnica embarcaram rumo à cidade de Barueri em São Paulo, onde vão disputar a “Copinha” pelo Grupo Q. Na despedida dos familiares, muitos abraços e algumas lágrimas. Mas todos estavam com a expectativa de desempenhar uma excelente competição.

Antes de segurem viagem, os garotos receberam a visita da diretoria azulina na quadra social do Sabino Ribeiro. Estiveram presentes o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, o Vice-Presidente Financeiro, João Fonseca e o Diretor de Futebol Profissional, Emmanuel Wanderley. Diante da comissão técnica e dos atletas da base, o presidente falou da importância da “Copinha” para a equipe do Bairro Industrial. “O torneio é fundamental para cada um dos jogadores e para o clube. Que a equipe consiga um excelente resultado”, comenta Luiz Roberto.

Outro que estava presente e que seguiu com a comitiva rumo a Barueri foi o Vice-Presidente Administrativo e Diretor da Base, Fernando Andrade. O dirigente lembrou que este era um grande momento para o grupo. “Temos a certeza que vamos fazer uma boa participação. Todos os preparativos foram feitos. Agora é entregar nas mãos de Deus e torcer para tudo dar certo e realizar um grande torneio”, pontua.

Entre os preparativos da base, a comissão elaborou algumas palestras sobre arbitragem e regulamento da Copa São Paulo. Além disto, o trabalho serviu para motivar a equipe. “Não importa se somos do Nordeste. Somos brasileiros e temos as mesmas condições físicas que as equipes do sul tem. Por isso colocamos para os garotos este incentivo. Mesmo de todas as dificuldades, vamos lutar para alcançar um ótimo resultado”, explica Fernando Andrade.

TV japonesa

Além dos atletas e da comissão técnica, a equipe da TV NHK do Japão acompanhou o grupo. Durante uma semana, o Produtor e Diretor Hideharu Watanabe, o cinegrafista e operador de áudio Jones Hiwara e a produtora da “Welcome Pro”, Clarice Kimoto, acompanharam os últimos trabalhos de preparação da Base. A intenção é produzir uma grande reportagem sobre a base proletária, desde os últimos preparativos até a disputa da Copa São Paulo. Toda a produção será exibida em um programa, que será lançado no Japão no mês de abril.

De acordo com a produtora Clarice Kimoto, a experiência de mostrar a Base proletária foi muito gratificante. “Gostamos demais da recepção do clube, dos jogadores e do pessoal da imprensa aqui de Aracaju. O trabalho foi muito bom e esperamos uma ótima reportagem”, comenta. Além de acompanhar os últimos preparativos, a equipe da NHK embarcou no ônibus, onde vão acompanhar os jogadores até os treinos e as partidas em Barueri.

Jogos

A previsão de chegada dos garotos proletários é entre a noite desta quinta-feira e a madrugada da sexta. Os jogadores e a comissão vão ficar hospedados em hotéis de Osasco e Barueri. Na sexta-feira, os atletas já treinam para o primeiro desafio, que acontece no sábado, dia 05, a partir das 19 horas. O Confiança recebe o Palmeiras (partida com transmissão ao vivo da RedeVida e do Sportv).

No dia 08, os azulinos enfrentam os donos da casa. O confronto acontece às 14 horas contra o Grêmio Barueri. E no dia 11, os proletários jogam com o Sertãozinho, também às 14 horas. Todas as partidas serão realizadas na Arena Barueri e seguem o Horário de Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais