Basquetebol de Sergipe perde para RN e define com Paraíba

BRASILIA – DF – De Givaldo Batista – O basquetebol sergipano decide sua sorte neste sábado no basquetebol masculino. Como não venceu nenhuma partida na fase de classificação, culminando com a derrota nesta sexta-feira para a seleção do Rio Grande do Norte, os comandados do professor Augusto Vinicius definem esta tarde, se o estado de Sergipe terá representação no basquetebol nos próximos Jogos da Juventude. O Jogo fatal será contra a seleção da Paraíba.

Para garantir a vaga, Sergipe terá que vencer a seleção da Paraíba, no jogo deste sábado. No domingo, a seleção sergipana encerra sua participação na competição, enfrentando o vencedor de Bahia e Pará. Mas o resultado dessa partida só terá importância para Sergipe, se o time vencer a Paraíba no sábado. Caso venha a conquistar a vitória contra os paraibanos, Sergipe estará assegurando na pior das hipóteses, a sexta colocação e vai decidir no domingo, uma vaga entre os cinco primeiros colocados.

Para o jovem atleta Orlando Maia, o time sergipano a cada jogo sobe de produção. “Não conquistamos ainda a vitória esperada. Mas tenho certeza que esta vitória virá contra a Paraíba. Foi assim nos últimos anos, asseguramos a classificação na segunda fase e confiamos no espírito de luta do grupo, para que se consiga a vitória contra a Paraíba e decidir a quinta colocação contra o vencedor de Bahia e Pará”, disse confiante Orlando Neto, atleta que defende o Sírio de são Paulo, mas integra a Seleção Sergipana.

 

OUTRA DEROTA. 

 

Para os esforçados atletas da seleção sergipana de basquetebol, não foi ainda desta vez, que Sergipe conquistou a primeira vitória nos VIII Jogos da Juventude. Na tarde desta sexta-feira, no Clube União da Vizinhança, em Brasília, o time sergipano perdeu para o Rio Grande do Norte por 66 a 55, uma diferença de 10 gols, o que já demonstra a evolução dos resultados anteriores, quando o time foi goleador por Pará e Paraná respectivamente.

 –         Estamos crescendo dentro da competição e isso é muito importante, porque temos um compromisso dos mais difíceis neste sábado, quando estaremos decidindo nossa sorte na competição. Temos plenas condições de vencer a equipe da Paraíba e vamos lutar por isso, para assim, garantir a vaga de Sergipe no próximo ano”, comentou o técnico Vinicius Viana.

 Os atletas da Seleção Sergipana – que vêm acompanhando os jogos de todos os adversários – admitem que Paraíba é uma equipe do mesmo nível de Sergipe e por isso mesmo, como a equipe vem crescendo dentro da competição, existem muitas possibilidades de se conquistar a vitória. 

 NATAÇÃO

Neste sábado serão iniciadas as competições de natação. Sergipe participa com as equipes masculina e feminina sob o comando dos professores Edson e Marcos Thiessen. Sergipe continua ainda sem muito sucesso, participando das provas de judô masculino e feminino e da Ginástica Rítmica, além do tênis de mesa masculino e feminino.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais