Batistão: audiência define medidas de segurança

Audiência aconteceu no MPE
A segurança e a estrutura das instalações do Batistão foram tema de audiência na manhã desta quarta-feira, 27, no Ministério Público Estadual (MPE). Ficou definido que a entrada de garrafas de vidro e latas de bebidas será proibida, assim como o acesso de bicicletas nas arquibancadas. Luzes de emergência para indicação de fuga serão instaladas em 60 dias e a confecção de ingressos será exclusiva para cada jogo. Um Comitê de Segurança será criado para acompanhar a implantação das ações.

As medidas firmadas nesta manhã têm o objetivo de evitar atos de violência e garantir a segurança dos torcedores. “O acesso de bebidas no local só poderá ser feito com copos descartáveis e as bicicletas terão que ficar na parte externa em um bicicletário” determinou a promotora Euza Missano. O Corpo de Bombeiros ficará responsável pelo acompanhamento da instalação das luzes de emergência

Cobranças

A audiência desta manhã tinha o objetivo também de verificar o andamento dos acordos firmados em reuniões anteriores. A promotora cobrou da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) a instalação de hidrantes, extintores e pára-raios.

De acordo com o secretário Maurício Pimentel, os extintores já foram instalados, mas ressaltou que os demais equipamentos serão colocados no estádio a partir de janeiro do próximo ano, quando será iniciada uma reforma completa do Batistão. “Não é vantajoso instalar estes equipamentos agora porque com a reforma, eles terão que ser retirados”, justificou.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais