Beatriz e Edivânio são os mais rápidos no Triathlon

0

(Foto: Assessoria de Comunicação/ Seel)

Os atletas paulistas Beatriz Neres e Edivanio Monteiro foram os grandes vencedores da categoria geral, categoria que reúne os tempos de todas as categorias da Segunda Etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, disputada no final de semana.

A competição promovida pela Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise), com chancela da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), contou com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e reuniu um público vibrante à beira do lago principal da Orla de Atalaia e nos circuitos improvisados de ciclismo e corrida, da Avenida Beira Mar.

No final das provas, Edivânio Monteiro, que é atleta da categoria júnior, mantém 100% de aproveitamento na disputa, já que foi também o primeiro a cruzar a linha de chegada da primeira etapa, realizada em Garopaba, Santa Catarina. Beatriz mostra que vem para protagonizar a disputa em 2012, vencendo pela primeira vez, uma etapa da Copa Brasil na categoria geral.

Edivânio completou o percurso que teve distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) em 54:50. O segundo melhor tempo foi registrado pelo catarinense Edmilson Pereira, vencedor da categoria de Elite, na primeira etapa da Copa Brasil, que fez 55:22. E o terceiro melhor tempo foi de Jeferson Santos (AM): 56:10. Beatriz Neres registrou o tempo de 1.00:28. Quem chegou em segundo foi a júnior Luisa Duarte (SP), vencedora da categoria geral na primeira etapa, que fez 1.02:48. O terceiro melhor tempo foi de Jéssica Natália dos Santos (AM), melhor da Elite na primeira etapa, que registrou 1.03:09.

O pódio sergipano foi formado por Bonieck Clemente em primeiro lugar e 13º geral, Marlúcio Ramos em segundo e Rômulo Menezes na terceira colocação.

O evento contou com a participação de mais de 120 atletas das mais diversas categorias, masculino e feminino. A competição é válida para os rankings brasileiro e mundial do Triatlo. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Triatlo, Augusto Cézar, o evento foi um marco histórico para Sergipe, inserindo definitivamente o estado no cenário nacional do Esporte.

“Sergipe faz parte do calendário nacional do evento. A competição aqui disputada é uma competição única pelo nível de segurança. O estado fez um excelente trabalho por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, dando todas as condições para este grande evento. Entramos para a história do esporte”, disse o presidente.

De acordo com o superintendente da Confederação Brasileira de Triatlo, Roberto Menescal, Sergipe surpreendeu no nível de organização e qualidade da competição. O representante elogiou muito as condições do local escolhido para o evento.

“Fico muito feliz em realizar esse evento de alto nível no estado, com esse cenário maravilhoso para a competição. Estamos competindo na praia mais bonita do Brasil, com uma grande estrutura para a competição e uma grande organização. A natação no lago foi muito segura, com águas calmas, o asfalto da competição é muito bom. Um grande evento que, sem dúvida, voltará para Sergipe”, destacou o representante da entidade maior do esporte no Brasil.

Confira o tempo e colocação geral da 2ª etapa da Copa Brasil de Triatlhon:
Masculino
1º – Edivânio Monteiro (SP) – 54 min e 50 seg
2º –  Edmilson Pereira (SC) – 55 min e 22 seg
3º – Jeferson Silva (AM) – 56 min e 10 seg
Feminino
1ª – Beatriz Neres (SP) – 1 hora e 28 centésimos
2ª – Luisa Baptista (SP) – 1 hora 2 min e 48 centésimos
3ª – Jessica Natalia (AM) – 1 hora 3 min e 9 centésimos
Sergipanos
1º – Bonieck Clemente – 58 min e 20 seg
2º – Marlúcio Ramos – 59 min e 49 seg
3º – Rômulo Menezes – 1 hora 3 min e 1 centésimo

Fonte: Assessoria de Comunicação/Seel

Comentários