Bicicletada do Pisca-pisca acontece no dia 30

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Última sexta-feira do mês é dia de Bicicletada-Massa Crítica e o tema desta edição da Bicicletada Aracaju de novembro é o Natal. E como Natal pede luz, a dica é iluminar a bicicleta para participar da Bicicletada do Pisca-pisca.

Luzes brancas, coloridas, neon, de LED, vale tudo para deixar sua bike iluminada e bonita para participar da brincadeira. Toda e qualquer pessoa pode participar da Bicicletada. E não precisa ir apenas de bike. Pode ir a pé, de patins, de skate. É só ter vontade e disposição.

A Bicicletada do Pisca-pisca vai acontecer no próximo dia 30. A concentração começa às 19h30, no calçadão da 13 de Julho e a saída será às 20 horas. O percurso é de cerca de 10km e o ritmo é leve.

Bicicletada

A Bicicletada é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo.

Em Aracaju, a concentração acontece no Espaço do ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, às 19h30, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o site da Bicicletada (http://bicicletada.org).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais