Bolsista da PMA é campeão Norte-Nordeste de Triathlon

Rômulo Menezes, feliz com os resultados (Foto: Divulgação Semel)

No último fim de semana, o bolsista da Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Rômulo Menezes, 16 anos, foi campeão Norte-Nordeste de Triathlon na categoria Júnior e 6º lugar geral na competição, em Ilhéus-BA. "Sinto-me muito feliz em ter conseguido os excelentes resultados. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho pelo Programa Bolsa-Atleta que tem trazido muitos benefícios", disse.

Para ele, o Bolsa-Atleta proporciona mais tranqüilidade para o desportista se programar e ter uma renda para investir na sua carreira. "Agora, posso me planejar nos treinamentos e nas viagens porque sei que tenho como investir. Tenho certeza que ainda irei crescer muito no esporte", explica Rômulo Menezes, enfatizando que no mês passado, conquistou a terceira colocação na Copa Brasil disputada aqui em Aracaju.

"Iniciei minha carreira vitoriosa aos sete anos, com a natação. Há um ano, decidi fazer triathlon porque queria conhecer outras modalidades esportivas. Hoje, de forma simultânea, consigo nadar, correr e pedalar. Treino todos os dias e sou aluno do 3º ano científico do Colégio Salesiano", afirma.

O secretário Antônio Hora Filho também ressalta o Programa Bolsa-Atleta como um grande marco para o esporte sergipano. "Primeiro, gostaria de parabenizar ao atleta Rômulo pelo excelente resultado obtido em Ilhéus. Queria também externar que o Bolsa-Atleta trouxe uma evolução muito grande para os atletas que têm ganhado vários títulos em nível nacional", salienta.

"As políticas públicas precisam ser desenvolvidas com a finalidade de estimular a área esportiva. É de primordial importância continuarmos dando apoio a estes esportistas porque um dos nossos objetivos é transformá-los em atletas olímpicos", completa.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais