Bolsista da PMA ganha quatro medalhas de ouro

(Foto: Ascom Semel)

A bolsa-atleta e carateca da Prefeitura de Aracaju, Yonara Yasmim, 14 anos, ganhou quatro medalhas de ouro no I Brasileiro de Artes Marciais Escolares Educativas, nas categorias kata individual feminino e no kumite, realizado no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana.

“Sinto-me muito feliz porque sou bolsista na categoria Bronze e estou mostrando que tenho competência. Quem sabe no próximo ano, posso conquistar a bolsa prata”, disse otimista a supercampeã, destacando que foi a atleta que mais ganhou medalhas de ouro nesta última competição disputada.

"Parabenizo à Semel, na pessoa do secretário Antônio Hora Filho, e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo Projeto Bolsa-Atleta. Sem essa ajuda, não teria condições de viajar e participar dos campeonatos. Estou muito feliz", explicou Yonara.

Segundo ela, há 10 anos, iniciou sua carreira no karatê. “De lá pra cá, não parei mais. Na época, vi uma colega do condomínio onde moro praticando o esporte e então pedi aos meus pais para começar a fazer a arte marcial.

Sensibilizado, meu pai colocou um professor particular e passei um mês nas aulas. Após isso, entrei numa academia e hoje brilho nos tatames”, enfatizou.

Títulos e próximas competições

Yonara Yasmim é sete vezes campeã brasileira e sergipana. Além disso, ficou na terceira colocação no mundial na Argentina, em 2009. A próxima competição que vai disputar são os Jogos Escolares da TV Sergipe no dia 23 de maio, além dos Campeonatos Sergipano e Brasileiro em junho e julho, respectivamente.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais