Bolsista da PMA vence Sul- Americano de Triathlon

0
O atleta foi campeão sul-americano. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Um final de semana coroado de vitórias para o atleta bolsista de Triathlon da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Rômulo Sávio Mendonça de Menezes. O superatleta foi campeão sul-americano, na categoria Júnior, do 2012 Fernando de Noronha Aquathlon South American e competiu nas provas de corrida e natação.

Segundo o presidente da Federação de Triathlon do Estado de Sergipe(Fetrise), Augusto César, além do título na sua categoria, Rômulo também obteve a 11ª colocação na classificação geral e foi o 9º melhor brasileiro da competição. “Na oportunidade, o atleta obteve o índice para participar do Campeonato Mundial que acontecerá em outubro, na Austrália”, explicou,enfatizando que é a primeira vez na história que um sergipano consegue vaga para um mundial, na categoria Júnior.

“O Rômulo Menezes é um atleta muito dedicado e que está desenvolvendo muito rápido no esporte e, consequentemente, conquistando muitos títulos. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Aracaju e ao secretário Antônio Hora (Semel) pelo patrocínio aos atletas bolsistas”, salientou, enfatizando que é a primeira vez na história que um sergipano consegue vaga para um mundial, na categoria Júnior.

Rômulo disse que se sente congratulado e que foi gratificante os excelentes resultados obtidos no 2012 Fernando de Noronha Aquathlon South American.  “Como foi a primeira vez que disputei um campeonato desse nível, fiquei muito feliz com a minha participação. Agradeço o apoio da federação, da prefeitura e da Semel como também do meu técnico Jimmys Lopes”, afirmou, ressaltando, que no dia 8 de agosto, irá disputar a 3ª Etapa Da Copa Brasil em Manaus-AM.

De acordo com o secretário Antônio Hora, o Rômulo, assim como a Sarah Marques da natação, o Rodrigo Lama do motocross, o Siri do surf e tantos outros, são a demonstração de que nossos jovens possuem potencial. “Com o incentivo da Prefeitura, por meio do Bolsa- Atleta, logo atingirão patamares ainda mais altos. Nossa Meta é as Olimpíadas 2016. Acreditamos que teremos um bolsista da prefeitura de Aracaju representando o Brasil no Rio 2016”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais