Bolsista da Semel é campeã brasileira de vôlei de praia

Duda representou o Brasil na competição (Foto: Ascom Semel)

A atleta de vôlei de praia, Maria Eduarda, 14, conhecida como Duda, sagrou-se campeã brasileira do Circuito sub-21 do Banco do Brasil. A superatleta, que é bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semel), fez dupla com Drussyla, 16. A competição aconteceu nas quadras de areia da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Duda e Drussyla, que foram as representantes do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de 2012, conquistaram o terceiro pódio da dupla no Circuito Sub-21 Banco do Brasil em três torneios disputados. A dupla foi campeã da etapa de Brasília (DF) e ficou em terceiro lugar em João Pessoa (PB).

“Este foi o melhor torneio que disputamos. O time funcionou muito bem. Somos muito novas, então, cada etapa representa muito em termos de experiência para nós. Procuramos aproveitar todas as oportunidades que tivemos esse ano”, afirma.

Na decisão, a jovem dupla derrotou as cariocas Natália Silveira e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/13. Atuais campeãs nacionais Sub-19. Em 2012, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil passou também por Canasvieiras (SC), Fortaleza (CE), Maringá (PR), João Pessoa (PB) e Brasília (DF)..

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais