Bolsistas da PMA brilham em Campeonato

(Foto: Ascom/Semel)

Os atletas- bolsistas da Prefeitura de Aracaju, Kássio Raphael Faro e Felipe Matheus, conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô Regional II, realizado no último final de semana em João Pessoa, na Paraíba. O primeiro ganhou o ouro na categoria Sub-15 até 44 quilos, enquanto o segundo ficou com a medalha de bronze na categoria até 36 quilos.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô e classificou os melhores colocados de todas as classes de idade para a disputa dos campeonatos nacionais finais, mais conhecidos como Brasileirões.

Segundo Kássio Raphael Faro, a conquista da medalha de ouro foi primordial para sua ascensão no esporte. "Disputei com atletas de alto nível de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Foram lutas muito difíceis. Em maio, disputarei o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre", revela.

"Após o Projeto Bolsa-Atleta, consegui progredir muito na modalidade. Hoje tenho condições de ter acompanhamento de psicólogo, nutricionista, entre outros. Foi um gol de placa da Prefeitura de Aracaju, através da Semel", elogia Kássio Raphael.

De acordo com Filippe Matheus, a medalha de bronze foi muito bem vinda porque a competição foi muito difícil. "Agora, vou disputar uma seletiva interna com o objetivo de conseguir uma vaga para o Brasileiro em Porto Alegre", destaca o atleta, ressaltando que continua treinando diariamente.

Para ele,o Bolsa-Atleta serviu para impulsionar a sua carreira no judô. "Há seis anos que estava sem patrocínio, mas após ter ganhado a bolsa tenho a tranqüilidade de programar minhas viagens com hospedagem e alimentação. O bolsa-atleta foi essencial para os atletas de alto rendimento", enfatiza.

O secretário Antônio Hora Filho afirma que os atletas-bolsistas têm se destacado nas competições em nível estadual , nacional e internacional. "Graças a Deus, isso é uma prova de que a escolha foi bem feita. Todos os dias, percebemos os meios de comunicação dando ênfase a esses desportistas. Isso é gratificante", declara.

Fonte: Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais