Bolsistas ganham medalhas na Copa Mercosul de Natação

Atletas bolsistas da PMA conquistaram várias medalhas (Foto: Divulgação)

Atletas e bolsistas da Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) conquistaram dezesseis medalhas na Copa Mercosul de Natação que aconteceu no último final de semana, 4 e 5, em Curitiba-PA. Sarah Marques, Uitan Alves, Vivian Santos, Viviane Santos, Vitória Santos, Daniel Lima e Eduardo Capato foram os heróis sergipanos na competição.

Sarah conquistou cinco medalhas. Foram três de ouro nos 50m livre, 100m borboleta e no revezamento medley. As duas medalhas de prata, a superatleta ganhou nos 100m livre e no revezamento livre. Uitan Alves venceu nos 50m livre e nos 50m costas. Vivian conquistou duas medalhas de ouro no 100m peito e no revezamento medley, além de uma de prata no revezamento livre.

Viviane e Vitória também não vacilaram e ganharam três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, nos revezamentos medley, livre e nos 100m borboleta. Daniel Lima, ganhou uma medalha de prata nos 100m borboleta. Eduardo Capato também brilhou no Paraná. O nadador conquistou uma medalha de ouro nos 200m medley, uma de prata nos 100m peito e uma de bronze nos 400m livre.

Competição ocorreu no último final de semana em Curitiba

Segundo o treinador dos atletas, Walter Thiessen, as medalhas conquistadas na Copa Mercosul são motivo de orgulho para Aracaju.  “Os atletas bolsistas nadaram muito e mostraram que estão em ótima fase, elevando o nome da capital da qualidade de vida nas piscinas brasileiras. Estamos muito felizes”, disse Thiessen.

De acordo com o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, as 16 medalhas conquistadas na Mercosul, foram as melhores participações de Aracaju e do Estado de Sergipe na competição. “Já chegamos a participar dessa copa, com apenas um atleta. Mas, desta vez, foi diferente porque competimos e levamos uma equipe. Todos estão de parabéns”, destacou Aragão.

“Gostaria de agradecer o patrocínio da Prefeitura de Aracaju e da Semel pelo Programa Bolsa-Atleta, que é de suma importância para a ascensão desses nadadores. O programa dá condições dos atletas crescerem e conquistarem muitos títulos. O nosso foco também são os Jogos Olímpicos de 2016 aqui no Brasil, já que não mediremos esforços para ter um atleta nas Olimpíadas”, enfatizou.

O secretário Antônio Hora Filho parabenizou aos atletas pela excelente performance na Mercosul e afirmou estar orgulhoso com o desempenho dos bolsistas. “Eles honraram o nome de Aracaju e mostraram que tem condições de participar de campeonatos de grande porte, inclusive das Olimpíadas de 2016. Tudo isso é uma prova de que o Programa Bolsa-Atleta tem destacado e beneficiado a muitos desportistas”, ressaltou.

* A matéria foi alterada ás 11h41 do dia 09/08 para acréscimo do nome de um atleta que não foi informado pela Semel

Fonte: Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais