Bolsistas vencem o Campeonato Juvenil de Atletismo

0
(Foto: Ascom Semel)

Os bolsistas da Prefeitura de Aracaju, Alisson Barbosa dos Santos, Anderson Félix e Joairlaine de Oliveira venceram o Campeonato Juvenil de Atletismo realizado na semana passada. Os três desportistas são contemplados pelo Programa Bolsa-Atleta, na categoria Bronze. "Foi uma competição relativamente fácil, mas consegui correr os cinco mil metros em 16 minutos e 53 segundos. Para mim, o tempo foi bem satisfatório", destacou Alisson.

Segundo ele, um dos pontos primordiais para obter bons resultados nos campeonatos foi o Programa Bolsa-Atleta. "O programa tem ajudado muito, porque depois que fui contemplado consegui comprar uma sapatilha especial que a maioria dos atletas brasileiros usa para competir. Meu tempo melhorou muito depois que adquiri-la", explicou o campeão.

"Além disso, tenho a chance de me programar melhor para as viagens, inclusive com passagens, hospedagens e alimentação. Vou continuar treinando com muito empenho para ganhar mais títulos e, até quem sabe, conseguir a bolsa na categoria Prata", completou, enfatizando que a próxima competição é o Campeonato Sergipano Adulto , que acontece neste fim de semana, na pista de atletismo da Universidade Federal de Sergipe.

Outro campeão, o atleta Anderson Félix, 17 anos, ganhou a prova dos 110 metros rasos com o tempo de 12 segundos e quatro centésimos. "O meu tempo foi considerável. Agora, começo a me preparar para o Campeonato Norte Nordeste que vai acontecer nos dias 26 e 27 de maio, em Simões Filho-BA", disse.

"No ano passado, neste mesmo torneio, fiquei em segundo lugar e agora vou em busca do título. Meus elogios para o Programa Bolsa-Atleta que tem sido essencial na minha carreira", afirmou, agradecendo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho.

Já Joairline Silva de Oliveira, do arremesso de peso, também foi campeã. "A minha marca foi de 11 metros, mas poderia ter sido melhor, caso não estivesse me recuperando de uma pneumonia. Mesmo assim, fiquei muito feliz", ressaltou.

"Gostaria de externar meus agradecimentos à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) pelo Bolsa-Atleta, que tem me ajudado bastante. Devido a aquisição da bolsa na Categoria Prata, tenho a possibilidade de estar sendo acompanhada por um nutricionista, comprar meus equipamentos e as passagens para a disputa dos campeonatos", finalizou.

Fonte: Ascom Semel

Comentários