Brasileiro Infantil de Natação começa em Aracaju

Treinadores e organizadores participaram de congresso técnico de abertura (Fotos: Portal Infonet)

Organizadores e treinadores dos atletas que participarão do ‘XXVIII Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo’ participaram na noite desta quarta-feira, 27, do congresso técnico de abertura do evento. A competição, realizada com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Esporte e Lazer, trouxe 475 atletas integrantes de 105 clubes de 23 estados do país.

A competição que vai até o dia 1º de julho será realizada no Parque Aquático Zé Peixe. Durante a abertura oficial, orientações técnicas e questões internas foram repassadas junto aos treinadores das equipes participantes. O secretário estadual de esporte e lazer, Maurício Pimentel, falou da importância do evento. “É uma honra para nós receber um evento de porte nacional em nosso estado. É uma responsabilidade grande, por isso nos preparamos e trabalhamos muito para este momento. Quero ressaalta também que estamos à disposição para qualquer coisa que as equipes precisarem”, comenta o secretário destacando as melhorias realizadas no parque aquático.

Secretário estadual de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel

O secretário municipal de esporte e lazer, Antônio Hora Filho, elogiou a atuação da Federação Aquática de Sergipe (Fase). “A vinda desta competição ao estado comprova o belo trabalho que a Fase vem desenvolvendo e demonstra o apoio que ela obteve do estado”, conta.

Competição

Os atletas vão competir em duas categorias, infantil 1, com participantes de 13 anos de idade, e infantil 2, com atletas de 14 anos, e nas provas de nado livre, peito, borboleta e costas. Sergipe será representado por atletas da Agitação/Iate/UNIT e C.S. Sergipe, entre eles, Sara Marques, Vivian Santos e Eduardo Dantas.

Os árbitros convidados, Marcelo Falcão e Jeferson Borges, darão prosseguimento à competição junto aos árbitros da Fase e demais que vieram de outros estados especialmente para a competição.

Competição acontece até o dia 1º de julho, no Parque Zé Peixe

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais