Brian e Bob Filho surpreendem e vão à fase principal

Brian e Bob Filho (Foto: Ascom CBV)

O qualifying da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012 foi de surpresas e confirmações. Se no masculino boa parte das duplas classificadas nesta sexta-feira,25, em Aracaju (SE), precisou superar rivais mais bem colocados no ranking, entre as mulheres prevaleceu a experiência das atletas mais vitoriosas. O torneio disputado na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo, prossegue neste sábado, 26, a partir das 8h, com entrada gratuita.

No qualifying masculino, a principal surpresa foi a classificação de Brian e Bob Filho (SC/DF). Décimos colocados no ranking, o catarinense e o brasiliense superaram as adversidades para garantir uma das quatro vagas em jogo.

Na primeira rodada, a dupla superou os catarinenses Nelsinho e Keko por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 21/19. Depois, derrotaram Juliano e Gustavo (ES/SP) em dois sets (21/8 e 21/15) e confirmaram a classificação.

"Esta classificação é muito importante para nós. Jogamos contra duplas mais experientes e conseguimos impor o nosso jogo, controlando bem os adversários. Estamos nos sentindo muito bem e vamos motivados para a fase principal. Conseguimos bons resultados nas competições regionais no ano passado e estamos entrando forte nesta temporada para melhorar ainda mais o nosso desempenho nas competições" diz o catarinense Brian, de 22 anos.

Além de Brian/Bob Filho, também passaram pelo qualifying as duplas Tiago/Jefferson (BA/RJ), Rhuan/Leonardo Gomes (RJ) e Tocantins/Daniel Souza (TO/RJ). Na fase principal, estes times se juntarão a Bruno/Hevaldo (AM/CE), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Franco/Gilmário (CE/PB), Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB), Marcus/Guto (RJ) e Yuri/Bernardo Lima (BA/CE).

As 12 duplas serão divididas em quatro chaves, com três componentes cada. Avançarão às quartas de final as duas melhores parcerias de cada grupo.

Favoritas avançam no feminino

No feminino, o favoritismo foi confirmado e as quatro melhores duplas do ranking, Izabel/Luciana (PA/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Cris/Andrezza (SP/AM) e Naiana/Bruna (CE/PB), ficaram com as vagas em jogo.

Vice-líderes do ranking, Renata e Elize Maia venceram as cariocas Ingrid e Bruna Dealtry por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/14. Na rodada decisiva, a dupla superou as capixabas Marcella e Isabela Maio também em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/14.

"A gente teve que ter um pouco de cuidado. Éramos favoritas e isso faz a pressão aumentar, mas jogamos super bem. Minha parceira está de parabéns, acho que nunca a vi jogar tão bem e tão solta. A gente vem treinando para isso. Estamos quase no meio do ano e a gente não vem apresentando o que esperávamos. Esse qualifying foi muito bom, pois jogamos super bem", diz Renata, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

No torneio principal, as quatro duplas classificadas se juntarão a Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Val/Shaylyn (CE/RJ), Cida/Rebecca (SE/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ) e Sandressa/Juliana Simões (AL/PR). As disputas acontecerão em sistema de dupla eliminatória.

A etapa sergipana é a primeira das quatro do Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. A competição passará ainda por São Luis (MA), de 21 a 24 de junho, Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.

Fonte: CBV

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais