Campeões de boxe visitam Complexo Esportivo no Stª Maria

Atletas conhecem Complexo Esportivo (Fotos: Portal Infonet)

Os sete atletas da Seleção Brasileira de Boxe, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo mês, visitaram, na manhã desta quarta-feira, 13, a Escola de Esportes Professor Kardec, localizada no bairro Santa Maria. Os atletas, Everton Lopes, Esquiva Florentino, Robson Conceição, Julião Neto, Robenilson Jesus, Myke Carvalho e Yamaguchi Florentino, estão na capital sergipana para participar do Campeonato Brasileiro de Boxe.

Os pugilistas contam ainda com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva.  Durante a visita, Silva ressalta a importância de uma unidade de educação esportiva para as crianças. Para ele, a visita dos atletas ao complexo motiva ainda mais os jovens e crianças que estão no local para aprender a modalidade.

“Esse é um momento importante para esses jovens que visam crescer profissionalmente na categoria. A presença desses campeões aqui mostra a esses adolescentes que eles também podem chegar a esse nível. A equipe veio conhecer o complexo para que percebam que também são responsáveis por isso. Um garoto que está aqui treinando pode olhar para os outros e perceber que ele também pode ser um campeão. Quero que eles pensem que estão no lugar certo fazendo a coisa certa. Se eles saírem daqui e não forem atletas com certeza sairão grandes homens”, acredita.

Mauro Silva e o secretário Maurício Pimentel

O baiano Everton Lopes, campeão mundial de boxe amador na categoria meio-médio-ligeiro, também está em Aracaju para participar dos treinamentos. Ele esteve no complexo para conhecer as dependências e reconheceu que o local pode ajudar os jovens como ele. “Para mim é uma honra estar aqui e conhecer este local que será de grande importância para esses jovens , assim como eu, busca ser o melhor. Defender meu país e defender o povo brasileiro é, também, uma honra para mim. Mas temos que ter o pé no chão e humildade acima de tudo”, aconselha.

Segundo o secretário de estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, o convite foi realizado para que os atletas olímpicos conheçam a metodologia desenvolvida no complexo esportivo. “Eles estão aqui para conhecer a primeira escola de esporte do Brasil e irão treinar aqui em dois períodos”, diz.

Por Eliene Andrade

Campeão mundial Everton Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais