Campeonato Brasileiro de Karatê neste fim de semana

0

Mais de 900 karatecas participam neste final de semana em Aracaju do Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e reúne atletas das categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil.

Segundo Cristovão Bittencourt, um dos organizadores da competição, Aracaju vai receber nesse três dias mais de 1,2 participantes entre atletas, dirigentes, técnicos, pais e acompanhantes. O Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009 conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer (Seel). Para Bittencourt, esse apoio dará suporte na premiação com medalhas e troféus, toda estrutura de som, alimentação e hospedagem de uma boa parte das delegações e da equipe de arbitragem.

As categorias infantil da modalidade kata, que significa luta imaginária, e a infantil da modalidade kumitê, que significa luta corpo a corpo, serão prestigiadas pelos torcedores na quadra de esporte do ginásio. A competição terá caráter classificatório para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em julho na Colômbia.

Para o presidente da Federação Sergipana de Karatê, as expectativas são as melhores porque o evento vai revelar muitos atletas. “Espero que essa competição traga bons resultados não só para Sergipe como para demais estados. Muitos deles estarão lutando por uma vaga no Sul-Americano de 2009”, revelou Cristóvão Bittencourt.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais