Campeonato Brasileiro de Karatê neste fim de semana

Mais de 900 karatecas participam neste final de semana em Aracaju do Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e reúne atletas das categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil.

Segundo Cristovão Bittencourt, um dos organizadores da competição, Aracaju vai receber nesse três dias mais de 1,2 participantes entre atletas, dirigentes, técnicos, pais e acompanhantes. O Campeonato Brasileiro de Karatê Oficial 2009 conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer (Seel). Para Bittencourt, esse apoio dará suporte na premiação com medalhas e troféus, toda estrutura de som, alimentação e hospedagem de uma boa parte das delegações e da equipe de arbitragem.

As categorias infantil da modalidade kata, que significa luta imaginária, e a infantil da modalidade kumitê, que significa luta corpo a corpo, serão prestigiadas pelos torcedores na quadra de esporte do ginásio. A competição terá caráter classificatório para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em julho na Colômbia.

Para o presidente da Federação Sergipana de Karatê, as expectativas são as melhores porque o evento vai revelar muitos atletas. “Espero que essa competição traga bons resultados não só para Sergipe como para demais estados. Muitos deles estarão lutando por uma vaga no Sul-Americano de 2009”, revelou Cristóvão Bittencourt.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais