Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Aracaju

0

(Foto: IC Fotos/Rinaldi) 

Após ser campeão da Superliga, piloto paulista se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá sua sexta etapa realizada neste fim de semana, dias 21 e 22, em Aracaju (SE). Alguns se contentariam com apenas um título ao ano, mas Dudu Lima quer mais. O piloto acaba de ser campeão da Superliga e não vê a hora de garantir o caneco do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento terá sua sexta etapa realizada neste fim de semana, dias 21 e 22, em Aracaju (SE).

Dudu disputa a categoria MX2 e ocupa o segundo lugar na classificação, com uma diferença de 28 pontos para o líder. Vale lembrar que o paulista sofreu uma lesão na coxa esquerda no mês de maio e teve que se afastar da pista por recomendação médica, perdendo duas baterias da competição.

Recuperado e motivado, ele promete vir com toda a força para o evento, que acontece no Motódromo Jurinha Lobão, na praia da Orla de Atalaia. A pista de 1.300 metros de extensão é a única mista da temporada, unindo areia e terra, e deve esquentar a decisão.

“Passei por altos e baixos nesta temporada, mas agora estou no auge novamente e pretendo aproveitar ao máximo essa fase. Venci as duas baterias na última etapa da Superliga, o traçado de Aracaju é um dos meus favoritos, enfim, tenho tudo para me recuperar na tabela”, explica o piloto Rinaldi.

Marcello “Ratinho” Lima, irmão de Dudu, também representa a Rinaldi na disputa, mas na categoria principal, a MX1. Com 140 pontos, o atleta é o oitavo colocado na classificação. Já Kioman Muñoz defende a marca na 150cc, classe na qual é o quarto colocado, com 83 pontos.

Confira a classificação:

MX1

1) Carlos Campano – 210 pontos
2) Adam Chatfeld – 209 pontos
3) Wellington Garcia Matos – 181 pontos
4) Antônio Jorge Balbi Júnior – 179 pontos
5) Leandro Nunes Silva – 171 pontos
8) Marcello "Ratinho" Lima – 140 pontos (piloto patrocinado pela Rinaldi)

MX2

1) Hector Assunção – 200 pontos
2) Eduardo "Dudu" Lima – 172 pontos (piloto patrocinado pela Rinaldi)
3) Anderson Amaral – 156 pontos
4) Leonardo Lizott  – 145 pontos
5) Marçal Muller – 140 pontos

150 cc

1) Fabio Aparecido dos Santos – 116 pontos
2) Enzo Lopes – 114 pontos
3) José Brayan Soares – 87 pontos
4) Kioman Munoz – 83 pontos (piloto patrocinado pela Rinaldi)
5) Djalma Carvalho  – 73 pontos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais