Campeonato de Ginástica Artística reúne jovens atletas

Campeonato acontece neste final de semana (Foto: Arquivo Infonet)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com a Federação Sergipana de Ginástica (FSG), promove neste final de semana, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil, nas versões masculina e feminina, que reúne jovens atletas, com idades entre 9 e 12 anos.

A competição que começa na quinta-feira, 18, se prolonga até o domingo, 21, contará com a participação de 26 equipes e 170 atletas dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, conta ainda com total apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Segundo a professora Márcia Lima, presidente da FSG, o evento faz parte do calendário anual de eventos da CBG, que assim mais uma vez, prestigia o Estado de Sergipe com uma competição nacional.

"Aqui estarão competindo, os maiores nomes da GA nessa categoria. Veremos em ação, o futuro da GA brasileira. Atletas que com certeza muito em breve, estarão integrando as seleções brasileiras de GA. Agradeço à presidente da CBG, Luciene Resende e ao governo do Estado, através do secretário Mauricio Pimentel, da Seel, a oportunidade de promover mais um evento nacional da ginástica em nosso Estado," disse a presidente Márcia Lima.   

As atividades da quinta-feira, 18 começam a partir das 7h e abrem a programação. Na sexta-feira, 19, haverá treinos manhã e tarde e à noite a partir das 19h45, a solenidade de abertura.

Fonte: Ascom Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais