Campeonato de Vôlei Sentado começa nesta quarta-feira

0
Competição começa amanhã (Foto: Ascom IFS/ Arquivo Infonet)

Começa nesta quarta-feira, 31, e segue até o dia 4 de novembro, o V Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série B. A competição será realizada no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – campus Aracaju e deve contar com a presença de um grande público, na solenidade de abertura.

O evento será aberto oficialmente às 18h30, com a presença do reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, do ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e atual presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), Amauri Ribeiro, e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

Segundo o reitor, a realização do campeonato brasileiro é de fundamental importância para toda a comunidade acadêmica do IFS. “Receber um evento dessa magnitude é uma honra para o nosso instituto. O esporte é, de uma maneira geral, fundamental para toda a sociedade. Para os cadeirantes, ele tem ainda mais valor, já que é uma oportunidade de integração e motivação”, afirma.

Para o secretário Maurício Pimentel a exemplo de outras competições nacionais, o governo de Sergipe, que tem uma política especial para os esportes paralímpicos, se sente honrado em receber uma competição desse porte, reunindo os maiores nomes no vôlei sentado.

"Esses atletas nos dão uma prova de dedicação, amor e superação, pois através do esporte superam suas dificuldades físicas e promovem a inclusão social. O governo de Sergipe se sente honrado, em receber esses atletas e torce para que a competição se revista em sucesso absoluto", disse Pimentel.  

A equipe do IFS/CIEP representará o estado de Sergipe, participando pela primeira vez da competição, após conquistar o vice-campeonato no último Nordestão. “Estamos bem preparados e treinando muito. O pessoal está bastante motivado. Essa é uma competição de nível bem alto e a nossa ideia é conseguir representar bem o estado e conseguir uma das vagas para a Primeira Divisão”, afirma o professor do IFS e técnico da equipe, Oswaldo Mendonça.

O campeonato, conta ainda com a participação das equipes do Vasco da Gama (RJ), Antares (AL), Assama e AVLP (PR), SER (SP), Adfego (GO) e Setef (DF), garante duas vagas na Série A da modalidade. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes e tem o apoio do IFS e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Fonte: Ascom Seel

Comentários