Campeonato Sergipano de Bicicross em Aracaju

Foto: Sergipe Esportes

Neste último final de semana, 15 e 16, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), patrocinou a 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Bicicross, que aconteceu na pista do Conjunto Orlando Dantas. Na oportunidade, a competição contou com a participação de 70 atletas de Sergipe, Bahia e Alagoas

De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Bicicross (ASBX), Luiz Marcos, o campeonato foi realizado com sucesso e contou com a presença de um grande público. “A pista passou por uma reforma, foi duplicada e despertou a curiosidade de todos. Os pilotos gostaram da idéia e elogiaram bastante”, destacou.

Ainda de acordo com o presidente, o nível desta 3ª etapa foi muito bom, e os atletas sergipanos mostraram todo o seu potencial. “Como a pista estava sendo reformada, eles passaram uns três meses sem treinar e, mesmo assim, conseguiram ter uma ótima desenvoltura. Todos estão de parabéns”, explicou.

“Nas categorias Boy e Boyzinho, Adolpho Menezes e Vítor Santana, respectivamente, foram uns dos grandes destaques de Sergipe. Na categoria Principal, o piloto Franklin, de Paulo Afonso, conquistou o título”, enfatizou Marcos.

Pista Olímpica

Luiz Marcos disse que o bicicross é uma modalidade olímpica e que Sergipe precisa de uma pista oficial para que os atletas comecem a somar pontos para o ranking, com as competições locais. Apesar da reforma, a pista ainda não está nos moldes da Confederação Brasileira de Bicicross e, com isso, nossos pilotos só conseguem pontuar para o ranking, quando vão competir fora do Estado”, esclareceu.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais