Campeonato sergipano de ciclismo acontece domingo

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Composta por apenas seis etapas, a agenda do ciclismo sergipano em 2012 será encerrada no próximo domingo, dia 09, às 9h, no circuito de 1,2km montado na Avenida 7 de junho, centro da cidade de Tobias Barreto, distante 105 quilômetros de Aracaju. O Circuito Ciclístico de Tobias Barreto será realizado pela quarta vez no município e visa fomentar o esporte no interior do estado, chamando atenção para a prática esportiva sustentável e salutar.

As categorias competirão regidas por tempo. A Elite e a Master A desfilarão por 1 hora e 20 minutos e demais categorias com 40 minutos em média. A premiação será em troféus e medalhas, além de dinheiro para as categorias Elite, Master A, Master B e Open-Júnior. Haverá ônibus gratuito para o deslocamento Aracaju/Tobias Barreto/Aracaju, saindo às 7h da praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos. As inscrições podem ser feitas até sábado, 08, via internet, através do site www.bikesergipe.com.br, veículo oficial da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC.

“Tobias Barreto com a sua poesia e arte será a capital do ciclismo de Sergipe, com disputas acirradas e definição dos campeões de várias categorias”, garante Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC. Em 2012 as competições do campeonato estadual ficaram somente entre Aracaju e Tobias Barreto.

Nem todas as categorias estão com os campeões definidos. Entre as categorias que estão brigando pelo título, destaca-se a categoria Elite, com Uéslei Souza, 42 pontos, e Andrei Dorea, com 40 pontos. O terceiro lugar da categoria é Nilton Soares, com 30 pontos. Na Master A, Hugo Lessa, com 49 pontos, está distante de Edene Beserra apenas 10 pontos. A Master B é liderada com folga por Pedro Silva com seus 49 pontos. Roberto Monteiro com seus 45 e Ricardo Retondaro com 36 pontos serão uma atração da Master C. Breno Morais com 48 pontos e boa fase competitiva disputará com Victor Fernandes, 36, pelo primeiro lugar na categoria Open-Junior. Erick Santos, 37, e Cleverton Pinheiro, 33, brigarão pela vitória na categoria Juvenil. Victor Gabriel com 45 pontos e Brendo Morais com 43 lutarão pelos 12 pontos de primeiro colocado.

A realização da sexta etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo é da Federação Sergipana de Ciclismo, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, através da Secretaria de Esporte. O apoio é fornecido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, além das secretarias municipais de Saúde, Educação, Obras e SMTT.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais