Campeonato Sergipano de Ciclismo no aniversário de Aju

(Foto: Ascom FSC)

No próximo sábado, 17, Aracaju vai comemorar seu 157º aniversário e, entre as mais variadas atrações culturais e esportivas, o ciclismo saudará a capital, oferecendo uma competição de nível internacional, com a participação de vários dos melhores ciclistas do Brasil, a exemplo do argentino Francisco Chamorro, campeão da edição 2011, entre outros.

O circuito plano será montado na avenida Beira Mar, em frente ao Parque da Sementeira, mesmo local dos camarotes do Pré-Caju. De acordo com Gilvan Costa Cavalcante, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, a prova tem tudo para ser melhor do que a do ano passado. “O nível técnico é muito alto, sendo supervisionada diretamente pela equipe da Confederação Brasileira de Ciclismo [CBC] além do fato de que a premiação e os pontos para os primeiros colocados são muito maiores”, assegura o gestor.

Entre os ciclistas de Sergipe que estão no páreo para encarar os renomados velocistas do País, está Andrei Dorea, campeão em 2010 e vice-campeão 2011. “Nos últimos dois anos, tenho trabalhado uma estratégia que me dá confiança para lutar mais uma vez pelo retorno do título”, disse Andrei, recentemente campeão em uma das etapas do campeonato baiano. Uéslei Souza, o Will “bala” é outro nome a ganhar destaque na categoria Elite, além de João Victor Novaes.

As sete categorias: Elite, Master A, Master B, Master C, Open Júnior, Infanto-Juvenil e Feminino serão largadas separadamente às 8h. Serão oferecidos R$8mil em dinheiro, além de troféus para os três primeiros colocados e medalhas para os quarto e quinto lugares.

Segundo o assessor de imprensa da FSC, José Marcelo Pereira, a prova terá participação de 200 ciclistas, sendo que mais 90% estão inscritos. “Os pelotões serão muito seletivos, pois a exigência da prova não permite erros e descansos”, garante o dirigente. Maiores detalhes sobre a prova podem ser obtidos no site oficial da FSC. A prova funciona como um grito para preparar os ciclistas de Sergipe para a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, a ser realizada em maio na cidade de Rio Branco, no Acre.

Fonte: Ascom FSC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais