Campeonato Sergipano de Futsal terá 10 clubes

(Foto: Arquivo Infonet)

O Campeonato Sergipano de Futsal já tem data e local para começar. Ajax, atual campeão, enfrenta o Socorrense no dia 26 de maio no ginásio do Sesi do Augusto Franco. As duas equipes fazem partem do grupo A, que ainda tem Itaporanga, Força Jovem e Sol Nascente/UFS. Na chave B aparecem o Real Moitense, Lagarto, Simão Dias, Siriri e Glória, o atual campeão da Copa TV Sergipe de Futsal.

O sistema de disputa e o regulamento foram definidos em Congresso Técnico, realizado nesta quinta-feira, 10, na sede da Federação Sergipana de Futsal. As equipes estão divididas em dois grupos com cinco cada, classificando-se as quatro melhores para as quartas-de-final. A partir desta fase os jogos serão de ida e volta. O campeão do primeiro turno enfrenta o vencedor do segundo. Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será automaticamente campeão estadual.

Também ficou acertado entre os clubes e a Federação que não será mais permitida a inscrição de qualquer outra equipe no certame. “O prazo para inscrição já havia sido divulgado que terminaria na data do 2º Congresso Técnico. Por isso vamos cumprir o calendário”, disse o presidente da FSFS, Manuel Cruz.

A Federação também já divulgou a primeira rodada do campeonato. Lagarto e Siriri se enfrentam no dia 28 de maio. Sol Nascente e Itaporanga jogam dia 01/06. Simão Dias e Glória completam a rodada, em data a ser definida. Real Moitense e Força Jovem folgam na rodada de abertura.

Circuito Sergipe

Antes de a bola rolar pelo Campeonato Estadual, a cidade de Moita Bonita será palco da 4ª edição do Circuito Sergipe de Futsal. As disputas acontecem nos dias 22, 24 e 25 de maio. Participam do torneio as equipes do Real Moitense, Lagarto, Itaporanga e Força Jovem.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais