Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2012

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Composta por todos os tipos de terreno, subidas sufocantes e descidas alucinantes, a 4ª Prova de Mountain Bike Pedal Forte de São José foi o delírio dos trilheiros de Sergipe, Bahia e Alagoas no último domingo, 02, no Povoado São José, em Japaratuba. A competição foi realizada pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, através do Departamento de Mountain Bike, com a participação de 52 ciclistas, distribuídos em 10 categorias.

A prova em São José é sempre aguardada com ansiedade. “Poucos lugares oferecem a variedade de dificuldades, reunindo asfalto, piçarra, lama e areal sob o requinte de exigir tamanho sacrifício”, disse Alan Fabrício, coordenador-geral da competição. Os atletas mandaram ver com suas bicicletas invocadas, dotadas de freios a disco, compostas de materiais leves, como as de fibra de carbono, e resistentes, como as de liga de alumínio, encarando as pancadas dos solavancos intermitentes e transpondo os obstáculos, com alta velocidade e técnica apurada.

O circuito da prova era dividido em duas fases; na primeira metade do circuito as descidas suicidas faziam a alegria dos atletas de maior nível técnico. Já nos últimos quatro quilômetros as subidas exigiam a força e a resistência que faziam a diferença entre os ciclistas melhores preparados. Em um dia com clima alternando entre o sol e a chuva, os tombos soaram naturalmente, devido às erosões do terreno e lama.

Uéslei Souza, o Will “bala”, integrante da categoria Elite, mais uma vez venceu as nove voltas do circuito, superando a concorrência intensa com conterrâneo baiano Edmilson Neres, de Alagoinhas. Em terceiro lugar ficou João Victor Novaes, seguido de Almir Rodrigo, de N. Sra. das Dores, e Rivaldo Pereira, em quinto colocado.

Os destemidos atletas da categoria Sub-30 – que haviam impresso um ritmo só comparado aos da categoria Elite – tiveram que se contentar com a vitória de Breno Morais, seguido do irmão, Bruno Morais. Erick Cruz completou. Os experientes ciclistas da Master A tiveram Vanízio Silva no ponto mais alto do pódio, seguido de Senivânio Evangelista e André dos Santos.

Em tempos de Paralimpíadas, onde se valoriza tanto a prática do esporte desafiando os defeitos físicos, fica a lição do atleta local José Vieira dos Santos, onde com seu braço direito amputado amarrado ao guidão, desceu – apenas com o freio dianteiro – arrasando com velocidade e destreza as trilhas perigosas, comparando-se aos bem dotados fisicamente. José Vieira ficou em segundo lugar, na categoria Local.

A quarta edição do Pedal Forte de Mountain Bike do Povoado São José acontece em um momento especial de renascimento da modalidade, ocasião em que tantos ciclistas de vários grupos de passeios ciclísticos participam das provas, sem interesse financeiro, visando apenas experimentar uma competição e superar seus próprios limites físicos. A prova foi patrocinada pelas lojas Kanídia Bikes, Ecociiclo e Magazine Bike Show, além da cooperação fornecida pela Família Ferreira, Mercearia São Paulo, Bar do Dedé e Lanchonete do Rafael.

Resultados

ELITE
1º – Uésley Souza
2° – Edmilson Neres
3º – João Victor Novaes
4º – Almir Rodrigo
5º – Rivaldo Pereira
Sub 30
1º – Breno Moraes
2º – Bruno Moraes
3º – Erick Cruz
4º – Alisson Leonardo
5º – Edmilson Lima dos Santos
6º – Vitor Meneses
7º – Magno Bonfim
8º – Lucas Soares Cardoso
9º – José Clodoaldo
10 – Leonardo da Cruz Santos
11 – Lourenço Freitas
Máster A
1º – Vanízio Messias
2º – Senivânio Evangelista
3º – André dos Santos
4º – Noel da Paixão
5º – Roosevelt Cristiano
6º – Daniel Soares
7º – Marcelo Souza
8º – Gladson Wolney
Máster B
1º – Luis Eduardo
2º – Adelmo da Silva
3º – Tamar Monteiro
4º – Sebastião Porto
Máster C
1º – Adhemar Alves
Open
1º – Jesiel Cedraz
2º – Marcus Antônio S Costa
3º – Ramon Barbosa
4º – Lealdo Marques Feitosa
Iniciantes
1º – Euclides de Jesus Santos
2º – Bruno Moreira de Almeida
3º – Edvaldo Bezerra
4º – Leonardo Barreto Dórea
5º – Dante Alexandre Ramalho
6º – Rodrigo Paes Bonfim
Feminino
1º – Sandra Moraes
2º – Tatiana Cabral
Juvenil
1º – Lucas Vinícius
Local
1º – Anadilson dos Santos
2º – José Vieira dos Santos
3º – Fabio dos Santos

Fonte: Ascom Federação Sergipana de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais