Campeonato Sergipano de Mountain Bike

(Foto: Ascom FSC)

Após a longa pausa de um semestre sem provas, os ciclistas abnegados da modalidade mountain bike, MTB, esbaldaram-se nas trilhas e estradões enlameados, no último domingo, 10, no povoado Cardoso, em São Cristóvão, localizado 20 quilômetros de Aracaju. A prova, realizada pelo novo diretor de MTB da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, Gilton Mello, foi a primeira etapa do ano 2012 e contou com a participação de 73 atletas, distribuídos nas categorias Elite, Sub-30, Master A, Master B, Open, Iniciantes, Juvenil e Feminino.

O povoado Cardoso é um pacato recanto dos trilheiros da capital, exatamente por ser de fácil acesso e passagem para longas pedaladas, a exemplo do famoso Iraque, em Areia Branca e adjacências. Com suas longas trilhas e estradas de piçarra, Cardoso teve um circuito sacrificante de 10 quilômetros de extensão, com todos os detalhes desejados pelos mais exigentes atletas, sendo interessante opção para sediar até maratonas.

De acordo com Gilton Mello, o esporte demonstra cada vez mais maturidade, tendo em vista a necessidade dos novos tempos em função da prática saudável e ecológica. “As trilhas estão lá, basta aproveitar”, disse Gilton, tendo a satisfação de não precisar alterar o cenário do local para os eventos.

A categoria Elite foi vencida por Uéslei Souza, o Will “bala”, mas não foi fácil. João Victor e Edmilson Neres travaram um duelo absurdo, disputando pedal a pedal a segunda colocação. Almir Rodrigues, de N.Sra.das Dores, ficou em quarto, seguido de Nicoler Zubev.

Os jovens da Sub-30 tiveram o velocista Bruno Morais, adepto da modalidade speed em primeiro lugar. Lourenço Freitas, da loja Ecociiclo, e Magno Bomfim ficaram em segundo e terceiro lugares. Victor Menezes ficou em quarto e o dorense Vismonde Santos em quinto.

Os Masters A tiveram André “formigão” no ponto mais alto do pódio, seguido de Vanízio Silva e Senvanio Evangelista. Roosevelt Rocha e Marcelo Souza completaram o pódio. Ricardo Hsu venceu na Master B, seguido de Adelmo da Silva e Tamar Monteiro.

A categoria Open foi vencida por Alécio de Jesus. Marcus Antonio em segundo e Eduardo Vieira em terceiro. Enio Kenny e Lealdo Marques completaram o pódio. André Lauer venceu na Iniciantes. Reginaldo Moreira, em segundo, e Cícero Marcos, em terceiro. Edvaldo Bezerra e George Alberto concluíram a prova em quarto e quinto lugares.

Os adolescentes da categoria Juvenil tiveram Victor Fernandes em primeiro lugar, seguido de Phellipe Soares e Moisés Oliveira. As meninas da categoria Feminino tiveram Sandra Morais em primeiro lugar, Karla Isabella, Andiaria Heloísa e Darlene Lacerda enfeitiçaram com charme o pódio.

Fonte: FSC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais