Carmópolis ganha moderno estádio no povoado Aguada

Estádio foi inaugurado neste sábado, 5 (Foto: T. Dantas comunicação)

O povoado Aguada, no município de Carmópolis, ganhou no sábado (5), um dos mais modernos estádios de futebol do interior de Sergipe. No início da noite, a prefeita Esmeralda Cruz (PT) fez a entrega do Estádio Municipal Idelfonso Cruz Oliveira, antecedendo ao amistoso beneficente entre River Plate e Confiança. A obra foi executada com recursos próprios e representou um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

O que era um simples campo de futebol se transformou numa moderna praça esportiva. O novo estádio possui uma área de 7.400 metros de gramado de qualidade, cabines de imprensa, tribuna de honra, vestiários para times locais e visitantes, e para árbitros, refletores de alto padrão, duas lanchonetes, posto de atendimento médico e sala de administração.

Segundo a prefeita, a entrega dessa obra representa não somente uma grande conquista da sua gestão, mas um sonho do seu esposo, o saudoso Fernando França, que era apaixonado pelo futebol. “Fernando não está mais aqui conosco, mas dedico esse estádio a ele, pois foi seu grande idealizador. A partir de agora, sei que a população de Aguada fará um excelente uso dele, incentivando o futebol entre os jovens e adultos. Faço questão de afirmar que esse estádio é vocês e façam um bom uso dele”, frisou Esmeralda Cruz.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo Souza, elogiou a qualidade do estádio e os investimentos da gestão municipal no esporte. Ele lembrou que em apenas quatro anos, Carmópolis ganhou dois estádios modernos, o que demonstra o compromisso da prefeita com o futebol. “Se tivéssemos em Sergipe cinco prefeitos como Esmeralda, o futebol sergipano seria outro”, disse.

Também presente à solenidade, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, reconheceu a importância que a prefeita tem dado ao esporte ao longo do seu primeiro mandato. “Esse estádio é mais uma prova do seu compromisso com o setor. Posso afirmar, com toda certeza, que Carmópolis é o município de Sergipe que mais investe no esporte, por essa razão o povo soube reconhecer o trabalho da prefeita e reelegê-la com um dos maiores percentuais de aprovação do Nordeste”, destacou Pimentel.

Toda a imprensa esportiva acompanhou a inauguração para, logo após, cobrir a partida entre o River e o Confiança. A renda do clássico foi revertida para a construção da nova paróquia Nossa Senhora do Carmo. O radialista Carlos Magno, da rádio Jornal AM, considerou o novo estádio muito bonito e com toda a estrutura para torcedores e profissionais da imprensa. “A estrutura desse estádio é excelente. Agora a pouco eu conversava com o zagueiro do River, Nei Carioca, e dizia a ele que poucos estádios no Brasil tem uma iluminação melhor do que esta. Está de parabéns a prefeita por essa grande obra voltada ao incentivo do futebol”, elogiou.

Homenageado

Idelfonso Cruz Oliveira completa no próximo dia 23 de Janeiro, 77 anos de vida. Ele é casado com Zuleide Barros Oliveira e possui duas filhas: Leuza Maria Barros e Cileia Oliveira Santana. Tem relações e serviços prestados ao município na cultura, na política e no esporte. Foi vereador e vice-prefeito na gestão Theotônio Neto.

No esporte, fundou no ano de 1966 no povoado Aguada a agremiação esportiva Esperança Futebol Clube, time diversas vezes campeão, e até hoje atuante no futebol amador da cidade. O estádio recebeu o seu nome no segundo mandato do prefeito Theotônio Neto, quando ainda se tratava de apenas de um campo de futebol.

A filha Cileia Oliveira agradeceu a construção do novo estádio. “Este é, sem dúvida, o melhor presente para o meu pai em seu aniversário. É um momento muito emocionante para toda a minha família. Sabemos valorizar as coisas quando elas são feitas com amor, e esse estádio eu sei que a prefeita fez com todo amor e carinho. Muito obrigado mesmo e o povo de Aguada saberá reconhecer, cada vez mais, o que a senhora tem feito por todos nós”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais