CBF divulga pontuação dos clubes sergipanos

(foto: Arquivo Portal Infonet)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 5, o ranking nacional dos clubes de 2019. Consta na lista 228 clubes de todo o país.

A CBF divulgou também a pontuação individual e colocação de cada agremiação. Na lista seis clubes representam a Federação Sergipana de Futebol (FSF). Confiança e Sergipe  da capital, e do interior, as equipes do Amadense, Estanciano, Lagarto e Itabaiana.

A Associação Desportiva Confiança mantém a liderança do ranking dos clubes sergipanos com 2.072 pontos. Detalhe que o time azulino aparece na frente do Remo-PA e Portuguesa-SP, duas equipes tradicionais do futebol brasileiro.

Na segunda colocação a Associação Olímpica de Itabaiana com 797 pontos. Na terceira posição o Clube Sportivo Sergipe com 717 pontos. Na quarta colocação a equipe do ESTANCIANO com 203 pontos. Na quinta posição o Amadense com 50 pontos. E a equipe do Lagarto com 25 pontos. Lembrando que o clube sergipano com a maior pontuação no ranking da CBF garante vaga na Copa do Nordeste de 2020.

Além do ranking dos clubes a CBF divulgou também o Ranking Nacional das Federações (RNG). A FSF entre as 27 entidades está na décima sétima colocação com 3.864 pontos.

Ranking da CBF

O Ranking Nacional de Clubes de acordo com a CBF, considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos. Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada série.

Desde 2013, a CBF resolveu mudar totalmente os critérios de elaboração do seu ranking nacional. O levantamento deixou de ser um ranking histórico, passando a levar em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, sendo dado maior peso para os anos mais recentes.

Com informações da Ascom FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais