CBG começa a avaliar nesta quinta 17 ginastas de GR

11 serão relacionadas, para formar a Seleção  Brasileira de GR Conjunto (Foto: divulgação/CBG)

Começa nesta quinta-feira 1º de março, no Centro de Excelência em Ginástica, anexo ao estádio Lourival Batista, o período de avaliação de 17 ginastas, das quais 11 serão relacionadas, para formar a Seleção  Brasileira de GR Conjunto, que participará das competições deste ano. As atividades serão realizadas entre os dias 1º e 3 de março.

O resultado será no dia 3 de março, quando serão conhecidas as novas integrantes da Seleção Brasileira de GR Conjunto.

Cinco ginastas que integraram a equipe em 2011 foram convocadas: Jéssica Maier (Guairacás), Débora Falda (Unopar), Bianca Mendonça (Adiee), Letícia Dutra (Aidee) e Dayane Amaral (Agir). Outras 12 estão convidadas para participar da seletiva: Carolina Garcia (Escola de Campeãs), Iana Barreto (Arquidiocesano), Izabella Souza (Clube do Exército), Beatriz Pomini e Isabelle Andriotto (Unopar), Mayara Gmach e Pâmela Oliveira (Sadia), Fabielle Cassol e Bruna Bialecki (Agir), Amanda Pfleger (Norsul), Fernanda Goulart (União) e Luana Faro (Iesam).

Todas chegaram em Aracaju nesta quarta-feira 29, e hoje apresentam no para as avaliações, que serão comandadas pela técnica Camila Ferezin.  "Escolhemos as meninas depois de acompanhar muitos campeonatos nacionais no ano passado e todas têm perfil ideal para integrar o Conjunto. É um grupo muito bom e talentoso. Então, tenho certeza de que a concorrência vai ser grande. Quem ganha é a modalidade", comentou a técnica Camila Ferezin.

A treinadora contou que, além de participar de competições neste ano, um dos objetivos é montar, no segundo semestre, as coreografias para os torneios de 2013 e dar início à formação de um grupo que esteja bem preparado para as Olimpíadas de 2016, no Brasil.

"Devemos disputar duas etapas da Copa do Mundo neste ano, em maio e julho. Depois, vamos continuar trabalhando ainda mais forte para começar bem o próximo ciclo olímpico e fazer o máximo para não mudarmos muito a Seleção até as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Assim, teremos um grupo entrosado e 100% afinado."

Além da treinadora Camila Ferezin, a comissão técnica da Seleção de Conjunto conta com a coordenadora Maria Cristina Vital e com o supervisor de seleções brasileiras de ginástica Klayler Mourthé.

Fonte: Ascom Secretaria de Esportes  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais