Ciclismo: sergipano vence prova em Brasília

Breno: preparação para o GP em Alagoas (Foto: Divulgação)

O ciclista sergipano Breno Moraes, bolsista da Prefeitura de Aracaju, venceu uma das provas de ciclismo Clássica do Brasil e válida pelo ranking brasileiro, os 100 km de Brasília. Esta competição é realizada há 43 anos.

Com 15 anos de idade, Breno participou da competição na categoria juvenil. Com os 80  pontos conquistados, Breno assumiu a segunda colocação geral na categoria juvenil do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), posição que serve como pré-requisito para o programa Bolsa Atleta 2012, do Ministério dos Esportes.

“Minha próxima competição  será dia 25 deste mês, em Maceió [Alagoas]. Lá, disputarei o XVII GP Genival Santos, prova clássica válida pelo ranking brasileiro.  Em seguida, viajo para Cuibá [Mato Grosso] para representar o Estado de Sergipe na modalidade ciclismo, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 15 a 17 anos. Na oportunidade, irei tentar o bicampeonato”, disse o atleta.

Com informações da Ascom/Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais