Ciclista é destaque em competição e ganha bicicleta

(Foto: Ascom Semel)

O sergipano Breno Moraes, 15 anos, bolsista da Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foi presenteado com uma bicicleta Pinarello Dogma 2. Campeão das Olimpíadas Escolares em 2011, na cidade de João Pessoa (PB), este ano o ciclista ganhou uma medalha de prata, na  categoria Juvenil. Desta vez, as Olimpíadas foram realizadas em Cuiabá (MT).

Por já ter obtido excelentes resultados em nível nacional, Breno chamou a atenção do superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, que estava em João Pessoa no ano passado e prometeu ao atleta uma bicicleta.

"O Marcus conversou com o presidente da Pinarello, ele veio ao Brasil, tirou as medidas e ganhei o presente  das mãos do diretor Geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), uma Pinarello Dogma 2, usada exclusivamente pela equipe inglesa Sky. Acredito que ela é a primeira no Brasil", disse Breno.

Feita sob medida, a bicicleta é considerada a melhor do mundo, com freio Campagnolo Super-Record Eletrônico e frente mais baixa, o que melhora a aerodinâmica do ciclista. "Agora estou com uma bicicleta de ponta  e sinto-me cada vez mais, motivado para treinar", afirmou.

Segundo ele, o grande sonho é disputar os Jogos Olímpicos e a volta da França. "Sei que ainda falta muito, mas vou continuar trabalhando para conquistar meus objetivos", disse.

Com os 80 pontos conquistados, Breno assumiu a segunda colocação geral Juvenil do Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), colocação essa que serve como pré-requisito para o programa Bolsa Atleta 2012 do Ministério dos Esportes.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho, disse que ao premiar o Breno Moraes, o COB reconheceu o bom desempenho do atleta. " Ele merece muito esse novo equipamento e está de parabéns pela conquista".

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais