Ciclista sergipano vence competição em Brasília

Breno Morais conquistou mais um título (Foto: Divulgação)

Com apenas 15 anos de idade, o ciclista sergipano Breno Morais ganhou neste domingo, 11, uma das competições da 43ª edição da prova 100 km de Brasília, válida pelo ranking brasileiro. Representando a categoria Juvenil, ele largou às 8h, na Esplanada dos Ministérios. O evento contou com a presença de grande público, e também dos melhores ciclistas do Brasil.

Com 80 pontos, Breno assume a segunda colocação geral juvenil do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e assegura um dos pré-requisitos para ter acesso ao programa Bolsa Atleta Federal, do Ministério dos Esportes. Atualmente, o atleta conta com o apoio do Magazine Bikeshow e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que o ajuda com uma bolsa.

Competições

Breno, que já coquistou vários títulos nacionais neste ano, vai competir novamente no dia 25 de novembro, na cidade de Maceió (AL). Ele participará do XVII GP Genival Santos, uma prova clássica, também válida pelo ranking brasileiro da CBC.

Posteriormente o jovem ciclista viaja no dia 28 para Cuibá (MT), onde irá representar o Estado de Sergipe nas Olimpíadas Escolares. Nesta competição, Breno já foi um dos ganhadores e vai tentar o bicampeonato.

*Com informações da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais