Ciclistas percorrerão trecho de 300 km entre Salvador e Aracaju

(Foto: Carcará Bike Club)

Pelo 6º ano consecutivo, o grupo baiano Carcará Bike Club percorrerá o trecho Bahia/Sergipe. Este ano, os ciclistas aproveitarão o feriado para fazer a sua tradicional pedalada até a capital sergipana. Um dos objetivos do grupo é chamar atenção para a importância da construção da ciclovia que liga Aracaju e Salvador.

O grupo Carcará Bike Club foi criado em 2015 por estudantes de engenharia que buscaram ultrapassar seus limites após conhecerem o mundo da bike e se apaixonarem.

“Criamos esse grupo com o objetivo de superar nossos limites e, a cada dia, mais gente se une ao grupo. Traçamos o trajeto e contamos com carros de suporte, assim como um ônibus com paradas específicas”, conta o presidente do grupo, Júnior Carcará. Ele explica que após a construção da ciclovia,  os ciclistas poderão se deslocar com mais segurança. “Isso vai melhorar bastante a nossa segurança, porque teremos um espaço exclusivo para os ciclistas”, completa.

Ciclovia

A ciclovia litorânea entre Aracaju e Salvador, interligando as capitais de Sergipe e Bahia, é um projeto de iniciativa do deputado federal da Bahia, Arthur Maia, com apoio dos deputados federais de Sergipe Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, Gustinho Ribeiro, Laércio Oliveira e Fábio Reis Essa será a primeira grande ciclovia do Nordeste. Estão previstos 320 km de extensão e a ciclovia promoverá desenvolvimento de novos atrativos turísticos por meio do incentivo ao ecoturismo. Serão realizados estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da obra para elaboração do Projeto Executivo, que será tocado pela Codevasf, em parceria técnica com o Ministério do Turismo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais