Ciclistas plantarão árvores em ciclovia

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

As atividades em comemoração pelos 157 anos de Aracaju continuam por todo o mês de março. No próximo domingo, 25, às 8 horas, será instituída, pela Prefeitura de Aracaju, a Semana Municipal da Árvore e, como primeira ação, ciclistas plantarão mudas de árvores na ciclovia das avenidas Delmiro Gouveia e Desembargador Antônio Góes.

“A arborização da cidade representa uma importante contribuição para a preservação ambiental e qualidade de vida da comunidade, pois favorece o conforto térmico com a absorção do calor diurno e liberação do calor noturno, melhorando a umidade do ar e amenizando a poluição atmosférica e sonora”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.

Os ciclistas se concentração às 7h30, no Espaço do Ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, e seguirão para o local do plantio, onde encontrarão as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que promove a ação. “Convidamos e contamos com todos os ciclistas aracajuanos: os que pedalam em grupo, os que pedalam sozinhos, os atletas. Até quem não pedala, afinal todos somos responsáveis pela qualidade da cidade onde vivemos”, finalizou Aranha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais