Circuito BB: Tiago e Jefferson tentam repetir feito

0

(Foto: Ascom CBV)

A cidade de Aracaju (SE) está marcada nas carreiras de Tiago e Jefferson (BA/RJ). Na temporada passada, a dupla fez história na etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, conquistando o vice-campeonato depois de iniciar as disputas no qualifying. Nesta sexta-feira, 25, a parceria está volta à Praia da Atalaia disposta a repetir o feito, desta vez na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012.

Como em 2011, Tiago e Jefferson iniciarão as disputas da competição no qualifying, onde competirão com outras 20 duplas masculinas por quatro vagas na fase principal do torneio sergipano. No feminino, também são 21 times lutando por quatro colocações. As disputas terão início às 8h na arena montada em frente à Passarela do Caranguejo. A entrada é gratuita. Fortalecida pelas ótimas lembranças da temporada passada, a dupla sonha em repetir a surpreendente campanha, mas sabe que precisa pensar passo a passo.

“Estamos com uma expectativa muito grande de buscar mais um bom resultado. Mas sabemos que temos pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro, vamos tentar passar pelo qualifying. Depois, miramos o título. No ano passado, a torcida nos deu uma força muito grande e o apoio foi fundamental para termos ido tão longe”, relembra Jefferson, que destaca as consequências do vice-campeonato da etapa sergipana para a dupla.

“Com os pontos que somamos, ganhamos muitas posições no ranking. Além disso, percebi um respeito maior dos adversários”, comenta. A etapa sergipana é a primeira das quatro programadas para o Circuito Banco do Brasil Challenger na temporada 2012. O torneio passará ainda por São Luis (MA), Campo Grande (MS) e Maceió (AL), entre os meses de maio e agosto, no ano de retorno da competição, que foi disputada pela última vez em 2008.

“A volta do Challenger é muito positiva. Sem esta competição, as duplas que não disputam o Circuito Mundial e também não vão à Europa disputar os torneios locais acabavam ficando quatro meses sem uma competição de alto nível”, avalia o carioca.

Além de Tiago/Jefferson, disputarão o qualifying masculino em Aracaju as duplas Jan/Fábio Guerra (PA/RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Jô/Ramon (PB/RJ), Fabiano/Ricardo Sousa (PE/PA), Rhuan/Leonardo Gomes (RJ), Lobeira/Paulo Amado (DF), Nelsinho/Keko (SC), João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ), Léo Síndice/Léo Vieira (PR/DF), Brian/Bob Filho (SC/DF), Ailton/Paulo Frank (BA), Mateus Silva/Luccas Lima (CE/SP), Tocantins/Paulo Vitor (To/RJ), Vinícius Santana/Thiago Trajano (SE/PE), Itamar/Richards (DF/MG), Juliano/Gustavo (ES/SP), Sinho/Rafa (BA/SE), Renan/Pedro (ES), Salo/Dleon (SE) e Kadu/Diogo Abreu (GO).

No feminino, a competição reunirá Izabel/Luciana (PA/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Naiana/Bruna (CE/PB), Cris/Andrezza (SP/AM), Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Luana/Júlia Schmidt (ES), Camila/Lívia (RJ), Andrea Martins/Shirleny (AM/ES), Pauline/Natasha Valente (RJ), Semírames/Eunyce (ES/AL), Marcella/Isabela Maio (ES), Evelyn/Rafaela (DF/PA), Aline/Rosimeire Lima (BA/AL), Gabby Baeta/Amanda Maltez (RJ), Haissa/Mayara (PR/CE), Patrícia Wink/Carol Pereira (RJ), Ingrid/Bruna Dealtry (RJ), Flávia/Carol Aragão (RJ), Mainá/Rebeka (BA/PE), Fabíola/Mayana (DF/TO) e Polyana/Camila Sabatella (SE/BA).

No torneio principal, no sábado, 26, as 12 duplas masculinas serão divididas em quatro chaves, de onde avançarão as duas melhores para a fase eliminatória, composta por quartas e semifinais. No feminino, os 10 times disputarão o torneio em sistema de dupla eliminatória. Os campeões nos dois naipes serão conhecidos no domingo, 27.

Fonte: CBV

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais