Circuito Caixa de Maratoninha será neste domingo, 30

Maratoninha será neste domingo, 30 (Fotos: Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

O Circuito CAIXA de Maratoninha, a maior competição de corrida infantil do país, estará, nesse domingo (30), em Aracaju (SE). A prova será realizada na praça de eventos da Orla de Atalaia e terá largada a partir das 8h. O evento contará com a presença do ex-atleta olímpico Cláudio Roberto Souza, como padrinho da prova. Cerca de 1.500 crianças de escolas públicas e particulares, além de integrantes de projetos sociais, serão recepcionadas pelos Poupançudos e pelo atleta. No local, será montada uma arquibancada para pais e familiares das crianças que participarão ou que assistirão às provas.

Podem participar da competição crianças de 6 a 12 anos, dividas em três categorias que levam em conta o sexo e a idade: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos e 11 e 12 anos. Haverá também uma bateria com crianças portadoras de necessidades especiais. Todos os participantes receberão um kit da competição, composto por camiseta, boné, poupançudo e lanche. Os que completarem a prova receberão medalhas de participação. Também serão distribuídas cerca de setenta bicicletas, de 18 marchas, entre os vencedores das baterias.

O objetivo do Circuito CAIXA de Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo.

Padrinho da prova:
No ano 2000 Claudio Roberto Souza integrou a equipe nacional do revezamento 4×100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a medalha de prata. Foi titular no ano seguinte, quando o 4×100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Em 2003, em Paris, foi o responsável por fechar a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.

Piauiense de Teresina, Claudio Roberto Souza mudou-se para São Paulo logo no início de sua carreira no atletismo. Velocista, não demorou muito para obter um lugar entre os melhores corredores do País. Em meados da década de 90, numa época de bons corredores de 100 m e de 200 m, várias vezes alcançou a qualificação para os principais certames internacionais.

Em Aracaju, o atleta fará uma “clínica de atletismo”, na próxima sexta-feira (28), às 16h, com 150 crianças do Residencial Jaime Norberto da Silva, empreendimento habitacional integrante do PMCMV, faixa I, localizado no Bairro Porto Dantas e entregue no início deste ano. Na ocasião, o atleta falará da importância da prática esportiva para o desenvolvimento físico e psicológico da criança, além de ser uma forte aliada no combate ao uso de drogas.

Atletismo

A Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desenvolvem o programa Heróis do Atletismo, que cria oportunidades para novas gerações conhecerem a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O ‘Heróis’ reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza.

Poupançudos

A Maratoninha é apresentada pelos ‘Poupançudos’, oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a Poupança da CAIXA. Por intermédio dos bonecos, as crianças são incentivadas a fazer planejamento financeiro, desde cedo, utilizando um dos produtos mais tradicionais da CAIXA.

Frente às características da Poupança da CAIXA, o banco sempre investiu na criança, destacando em suas campanhas a importância de aprender a poupar como forma de garantir o futuro. O produto é isento de tarifa de manutenção, não possui valor mínimo para abertura, aceita depósitos em qualquer dia do mês e não tem incidência de Imposto de Renda. Para abrir uma conta, basta apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, em qualquer agência da CAIXA.

Fonte: Caixa Econômica Federal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais