Circuito Plamed Triman de duathlon acontece neste domingo

(foto: assessoria/ Seel)

Na manhã deste domingo, 11, a Praia da Atalaia receberá o Circuito Plamed Triman, prova de duathlon que reunirá os melhores triatletas de Sergipe, Bahia e Alagoas. A largada será realizada na Passarela do Caranguejo a partir das 6h30. Com participação estimada de 250 triatletas, a competição é promovida pela Zona Alvo com apoio do Governo do Estado.

Segundo os organizadores da prova, ainda restam algumas vagas e as inscrições podem ser efetuadas até o Congresso Técnico, que acontece entre as 13h e as 18h deste sábado, 10, no auditório do Hotel Jatobá. Na oportunidade, o participante receberá os kits de participação e saberá detalhes sobre as provas.

O Circuito Plamed Triman começa com prova de corrida, prossegue com prova de ciclismo e é encerrada com mais uma corrida. A competição está dividida em duas categorias: Sprint, mais simples, própria para iniciantes – na qual o atleta corre 2,5 km, pedala 20 km e corre mais 5 km – e a categoria olímpica, que consiste em corrida de 5 km, 40 km de ciclismo e mais uma corrida de 10 km. A competição também inclui uma prova de 5 km exclusiva para corredores que desejem entrar no clima do duathlon.

Segundo a organização, a corrida será desenvolvida pela Orla da Atalaia no sentido Farol. O atleta completa seu percurso de 2,5 km ou 5 km e inicia a prova de ciclismo com 20 km ou 40 km no sentido Aruana. Já a premiação consistirá de troféus e medalhas aos vencedores em cada uma das categorias.

Diretora de Esportes da Seel, Mariana Dantas destacou que a competição representa a entrada de Sergipe no Circuito Nacional. “Os atletas têm pouca participação aqui em Sergipe. Para entrar no Circuito Nacional, eles precisariam participar de provas fora do estado. O Triman chegou para facilitar a vida desses atletas e para que eles se mantenham em atividade durante todo o ano”, disse.

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais